Curso Online de FISIOLOGIA DO ESFORÇO
A capacidade funcional do homem é uma propriedade fundamental que se exterioriza pela elevada capacidade de trabalho do organismo e pela ...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
FISIOLOGIA DO ESFORÇO
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela - FISIOLOGIA DO ESFORÇO
-
A Fisiologia do Esforço Conceitos: O que é a fisiologia? A fisiologia = natureza, função ou funcionamento, ou seja, é o ramo da biologia que estuda as múltiplas funções mecânicas, físicas e bioquímicas nos seres vivos.
-
De uma forma mais sintética, a fisiologia estuda o funcionamento do organismo.
Fisiologia do exercício A fisiologia do exercício desenvolveu-se a partir de sua disciplina mãe, a fisiologia. -
Pode ser definida como a área do conhecimento científico que estuda como o organismo se adapta fisiologicamente ao stress agudo do exercício, isto é, à atividade física e também ao stress crónico do treinamento físico. Fisiologia do Esforço
-
A Fisiologia do Esforço estuda os processos adaptados e relacionados com a atividade física na execução de tarefas motoras em diferentes situações de exercício, a partir do conceito de adaptação.
-
Classificação das capacidades físicas: É através das capacidades físicas que se consegue executar ações motoras, desde as mais simples às mais complexas (andar, correr, saltar, nadar, etc).
-
O facto de seres veloz, flexível ou forte tem alguma origem hereditária, transmissível de pais para filhos, mas a forma como as desenvolves ao longo do teu crescimento também é determinante. Se treinares muito para desenvolver uma determinada capacidade, vais ver que obténs êxito.
-
As capacidades físicas dividem-se em dois grandes grupos: condicionais e coordenativas. Capacidades condicionais: As capacidades condicionais relacionam-se com o aspecto quantitativo do movimento e são dependentes dos processos de obtenção de energia e de fadiga.
-
Capacidades coordenativas: As capacidades coordenativas relacionam-se com o aspecto qualitativo do movimento. Dependem fundamentalmente de processos de controlo de movimento e da coordenação entre o sistema muscular e o sistema nervoso.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- APRESENTAÇÃO
- FISIOLOGIA DO ESFORÇO
- Capacidades coordenativas
- Equilíbrio
- Reação
- Memória Motora
- Princípios Gerais e Sistemas Energéticos
- Consumo energético em repouso
- Ação motora
- SINDROME GERAL DE ADAPTAÇÃO
- O PRINCÍPIO DO SÍNDROME GERAL DE ADAPTAÇÃO
- Estrutura e função do músculo esquelético
- O SARCÔMERO É A UNIDADE CONTRÁTIL BÁSICA DO MÚSCULO
- Adaptações Neuromusculares
- Função
- Controle Neural e Humoral
- Sistema Endócrino e termorregulação
- Ação dos HORMÔNIOS
- Referências
- CONSIDERAÇÕES FINAIS