Curso Online de Conceitos de informatica
Como afirma Moran, Estamos caminhando para uma aproximação sem precedentes entre os cursos presenciais (cada vez mais semipresenciais) e...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Tics básicas
Tics básicas
Professor Danielson Santos da silva
-
Correio eletrônico
-
O correio eletrônico ( e-mail ) é o serviço básico de comunicação na rede. Ele é muito rápido, envia e recebe mensagens em questão de minutos. Enviar dados via correio eletrônico é muito fácil. Tudo o que você precisa é ter acesso a rede, dispor de um programa de correio eletrônico e conhecer o endereço da pessoa com quem deseja se comunicar.
-
“o real assemelha-se ao possível; em troca, o atual em nada se assemelha ao virtual: responde-lhe” (LÉVY, 2007, p. 17).
-
Ele tem várias vantagens sobre outros meios de comunicação: alcança o destinatário em qualquer lugar em que estiver, é mais rápido, não depende de linhas que podem estar ocupadas (como o fax) nem de idas ao correio e é incrivelmente mais barato que o telefone (se levarmos em conta uma comunicação interurbana). Além disso, não se está limitado a mandar apenas cartas por correio eletrônico, pode-se enviar programas, arquivos e imagens.
-
Um endereço de correio eletrônico obedece a seguinte estrutura: à esquerda do símbolo @ (arroba) fica o nome ou apelido do usuário. À direita, ficam os nomes da empresa ou organização que fornece o acesso, o tipo de instituição e finalmente o país. Por exemplo:
profjmarcelo@bol.com.br -
Onde: profjmarcelo é o nome do usuário bol (Brasil Online) é a empresa que oferece o serviço, .com é o tipo de empresa, ou seja, comercial (igual ao endereço www) e .br é o país onde se encontra o servidor da empresa (igual ao endereço www).
Os tipos de instituição que podemos encontrar são (esta relação também pode ser utilizada para os endereços da www):
mil – militar
org. - organização não lucrativa
com – comercial -
Já as siglas de países mais comuns na rede são (esta relação também pode ser utilizada para os endereços da www):
.de - Alemanha
.ar - Argentina
.br - Brasil
.ca - Canadá
.cl _ Chile
.cn - China
.es - Espanha
.us - Estados Unidos
.ru - Federação Russa
.fr - França
.it - Itália
.jp - Japão
.pt - Portugal -
Nos Estados Unidos não é usada a sigla que identifica o país. Assim, se um endereço não tem sigla de país, já sabemos que é dos EUA (embora haja algumas exceções).
Nos Estados Unidos não é usada a sigla que identifica o país. Assim, se um endereço não tem sigla de país, já sabemos que é dos EUA (embora haja algumas exceções).
-
Qualquer mensagem enviada pode chegar à caixa de correio electrónico de alguém em qualquer parte do mundo e de forma quase instantânea. Assim, o «E - mail», acrónimo em inglês de «electronic mail» e que em português é comumente denominado de «correio electrónico», assume- se como uma forma mais rápida de comunicação de conteúdos escritos que o correio convencional possibilitando, por exemplo, que duas ou mais pessoas possam trocar mensagens escritas em questão de segundos.
Qualquer mensagem enviada pode chegar à caixa de correio electrónico de alguém em qualquer parte do mundo e de forma quase instantânea. Assim, o «E - mail», acrónimo em inglês de «electronic mail» e que em português é comumente denominado de «correio electrónico», assume- se como uma forma mais rápida de comunicação de conteúdos escritos que o correio convencional possibilitando, por exemplo, que duas ou mais pessoas possam trocar mensagens escritas em questão de segundos.
-
Qualquer mensagem de E - mail sem conteúdos em anexos, é muito semelhante a uma carta convencional. Se introduzir conteúdos, pode ser um texto ou outro documento em anexo e o cabeçalho da mensagem é também semelhante ao do envelope pois, é nos espaços destinados a esse efeito, que se escreve o remetente e o destinatário. Como também acontece no correio convencional, o E - mail permite ao seu utilizador saber se a mensagem enviada foi, ou não, recebida pelo destinatário, possibilitando ainda, o envio de mensagens urgentes e registadas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Tics básicas
- Nos Estados Unidos não é usada a sigla que identifica o país. Assim, se um endereço não tem sigla de país, já sabemos que é dos EUA (embora haja algumas exceções).
- Qualquer mensagem enviada pode chegar à caixa de correio electrónico de alguém em qualquer parte do mundo e de forma quase instantânea. Assim, o «E - mail», acrónimo em inglês de «electronic mail» e que em português é comumente denominado de «correio electrónico», assume- se como uma forma mais rápida de comunicação de conteúdos escritos que o correio convencional possibilitando, por exemplo, que duas ou mais pessoas possam trocar mensagens escritas em questão de segundos.
- · A mensagem tem um assunto visível, permitindo a sua procura e classificação; · podemos enviar a mensagem simultaneamente a vários utilizadores; · podemos responder às mensagens, ocupando- se o sistema de a endereçar devidamente; · permite- nos enviar mensagens para outros sistemas, noutros países e em todo o mundo; · O envio é quase sempre mais rápido que o correio convencional, durando apenas alguns minutos; · O receptor é automaticamente avisado que tem correio para verificar; · geralmente podemos anexar ficheiros electrónicos à nossa mensagem.
- Como enviar um arquivo você pode escrever uma mensagem e querer enviar junto a esta mensagem um ou mais arquivos anexos, como documentos em arquivos - texto , planilhas , etc.. Atenção : arquivos muito grandes devem ser enviados comprimidos ("zipados") . desta maneira você diminuirá o tamanho dos arquivos , acelerando sua velocidade de transmissão.
- O ser humano é ativo na construção de seu conhecimento e não uma massa 'disforme' a ser moldada pelo professor. Jean Piaget
- Criação de blogs
- Para criar um blog, inicialmente precisamos possuir um conta no blogger. Para isso, acesse http://www.Blogger.Com. Em seguida, clique em Crie um blog agora.
- Nela, você deverá escolher o nome do seu blog e o endereço que terá na Internet. Por exemplo, se escolher como endereço aprendendoblogs, então o endereço do blog será http://aprendendoblogs.blogspot.com. Clique em Continuar.
- Nela, você poderá escolher um modelo para seu blog, ou seja, a aparência que ele terá quando acessado. Selecione o modelo que mais lhe agradar e, em seguida, clique em continuar. Aparecerá, por alguns instantes a mensagem criando o blog..., E em seguida a mensagem o seu blog está pronto!
- Caso tenha escolhido a opção de publicação, a seguinte mensagem aparecerá: your blog published successfully, comunicando que sua postagem foi publicada com sucesso.
- Neste momento, novos recursos ficarão disponíveis, representados pelas abas superiores: posting, settings, template e view blog. Para visualizar seu blog, clique em view blog.
- “A ninguém deve ser negada a oportunidade de aprender, por ser pobre, geograficamente isolado, socialmente marginalizado, doente, institucionalizado ou qualquer outra forma que impeça o seu acesso a uma instituição. Estes são os elementos que supõem o reconhecimento de uma liberdade para decidir se se quer ou não estudar” (charles wedemeyer, apud keegan, 1986)
- Ead da Caverna para era Digital
- Referências Lévy, P. (2001). Filosofia world: o mercado o ciberespaço a consciência, Lisboa: instituto Piaget. Site acessado em 11/01/2015 http://www.virtual.ufc.br/cursouca/modulo_web2/parada_01/para_saber_mais/sobrecorreio.htm materiais diversos na internet