Curso Online de Manutenção de Impressoras
Neste curso você aprendera de uma maneira pratica e ilustrativa como consertar os mais variados modelos de impressora. Com muitas inform...
Continue lendoAutor(a): Paulo Cristiano S Da Silveira
Carga horária: 7 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 750 alunos matriculados no curso.
"meu material que paguei ainda não recebi. não estou contente, se possivel pode mandar no meu email. que eu baixo. por favor m. wellignton leal pessoa"
- M. Wellington Leal Pessoa- Cristiano Cardozo Lopes
- João Soares Teixeira
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Manutenção de Impressoras
manutenção de impressoras
laser, jato de tinta e matricial
curso
-
laser, jato de tinta e matricial
introdução
da mesma forma que acontece com outros periféricos, há diversos tipos de impressoras. enquanto algumas, mais simples, simulam a funcionalidade de uma máquina de escrever, outras se utilizam de jato de tinta ou laser para gerar uma imagem na impressão (existem outros tipos, como a impressora matricial, impressora de cera térmica). as impressoras também recebem classificação quanto à escala cromática e sua velocidade de impressão (medida em páginas por minuto). como dispositivo de hardware, a impressora interage com o computador (ou rede) usando protocolos paralelos, seriais ou de rede de dados.
-
laser, jato de tinta e matricial
padrões de impressão
inicialmente, as impressoras realizavam um trabalho estritamente semelhante com uma máquina de escrever: imprimiam apenas um formato básico de texto, sem opções de tamanho e estilo de fonte, ou uso de imagens. com o passar do tempo, os fabricantes criaram linguagens próprias (proprietários) para sua linha de impressoras, o que as tornava capazes de descrever seu próprio formato de documento. no entanto, tais linguagens eram incompatíveis com outras impressoras. se um documento que foi preparado em uma linguagem (pronto para impressão) fosse enviado a outra pessoa que tivesse uma impressora de outro fabricante, provavelmente haveria algum problema de incompatibilidade.
-
laser, jato de tinta e matricial
curso
neste curso você aprendera de uma maneira pratica e ilustrativa como consertar os mais variados modelos de impressora. com muitas informações técnicas identificando se vale apena consertar ou comprar uma nova em uma linguagem tanto para técnicos ou para iniciantes.
-
laser, jato de tinta e matricial
indice analitico
-
laser, jato de tinta e matricial
curso
as impressoras estão cada vez mais baratas e descartáveis no mercado. para os
fabricantes vale muito mais vender tinta que da muito mais dinheiro por isso as
vezes é melhor jogar a impressora fora ao invés consertar pois as peças de
reposição são muito caras. porem em outros casos é interessante consertá-la.qual a vantagem de consertar uma impressora ou qualquer outro equipamento
elétrico?
geralmente quando o preço do conserto não ultrapassa de 30% a 50% do preço
do produto novo.
-
laser, jato de tinta e matricial
características e tipos de impressora
a impressora é um periférico como o monitor o mouse e tem a função de transferir a saída de um computador para um substrato pode ser: (papel, metal ou plástico). essa transferência é bem complexa e necessita de uma interação de mecanismos eletrônicos e químicos.basicamente existem dois tipos de impressoras as de linha e as de página.as impressoras de linha foram as primeiras a aparecer como a matricial, de impacto, uma evolução da máquina de escrever, onde um cabeçote de impressão pressiona suas agulhas sobe uma fita (igual a da máquina de escrever) e transfere a informação para o papel.uma diferença entre as impressoras matriciais e as de pagina. é que a primeira vai imprimindo a medida que recebe as informações. enquanto as de pagina, recebe toda a informação para depois imprimir.
-
laser, jato de tinta e matricial
analisando a impressora
antes de iniciar um reparo, certifique-se de que sabe operara-la. para isso utilize os manuais das mesmas, caso não possua os sites dos fabricante pode trazer informações necessárias.
de maneira genérica uma impressora contém os seguintes dados. -
laser, jato de tinta e matricial
energia de alimentação
necessita para o funcionamento da impressora, no manual encontra-se a tensão (voltagem) a freqüência da rede e o consumo de energia. devido a variação de alimentação no mundo. por exemplo, no mercado americano a tensão varia de 105 v a 130v numa freqüência de 60hz. na europa esta variação é de 210v a 240v a 50hz. pó isso as impressoras são projetadas para acomodar estas variações. é interessante que antes de qualquer procedimento de manutenção, verifique se a impressora esta sendo alimentada corretamente.
-
laser, jato de tinta e matricial
interface e compatibilidade
interface é por onde a impressora recebe as informações para impressão os tipos mais comuns são: serial ou rs 232, centronics ou paralelo, usb(universal serial bus). e outros poucos utilizados, infravermelho, bluetooth, rede apple talk ou ethernet e ieee-488 ou gpib.
-
laser, jato de tinta e matricial
características operacionais
trata-se da resolução que é medida em dpi pontos por polegada, velocidade que é medida em páginas por minuto e tipo de alimentação do papel pode ser formulário continuo, folhas soltas ou rolos.
o temo cpl caracteres por linha, refere-se a impressora de impacto (matricial) onde representa o número de letras que podem ser colocados em um única linha horizontal. o termo cps caracteres por segundo também refere-se as impressoras matriciais, informa quantos caracteres completos (letras) a impressora consegue imprimir em cada segundo. dot pitch informa a quantidade e precisão com que os pontos são colocados, tanto na direção vertical quando horizontal.
o tempo de transmissão é a velocidade com que é transmitida uma página do computador para a impressão. o tempo de processamento encontra-se nas impressoras de página, quando recebe a página para impressão ela tem que ser rasterizada , ou seja, verifica-se em que pontos da página deve ser depositado tinta para obter o texto ou imagem. o tempo de impressão é o tempo que impressora gasta para produzir fisicamente a página.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Manutenção de Impressoras
- DEFEITOS ELETRÔNICOS NAS IMPRESSORAS
- Final de curso, Parabéns!