Curso Online de LIMPEZA DE PELE COMPLETA
curso de limpeza de pele completa,com passo a passo,com as técnicas utilizadas e com imagem ,também com histologia da pele e patologia da...
Continue lendoAutor(a): Julio Cesar C Da Silva
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 35,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Técnicas de limpeza de pele
Técnicas de limpeza de pele
-
Pele
Pele
A pele é o maior órgão do corpo humano, que tem como funções proteger do ambiente externo, controlar a perda de água, regular a temperatura corporal e também tem função sensorial. A pele apresenta-se como um elemento de identificação de uma pessoa. A pele é composta de 3 camadas principais: a epiderme, a derme e a hipoderme. Cada camada possui características e funções específicas.
-
Camadas da Pele
Camadas da Pele
-
Patologia da acne
Patologia da acne
Clinicamente, a acne é vista como uma doença genético-hormonal, crônica, inflamatória que acomete as glândulas sebáceas e o folículo piloso de algumas regiões do corpo humano, em especial da face e tronco. É caracterizada inicialmente pela presença de um comedão ou “cravo”. Pode ter características inflamatórias (pápulas, pústulas e nódulos) e não-inflamatórias (comedões).² É uma das principais queixas estéticas e acomete ambos os sexos e todas as cores em qualquer momento da vida.
-
Sua incidência é cerca de 85 a 100 % da população, sendo causada por alterações hormonais, emocionais, estresse, predisposição genética, entre outros fatores. Esta afecção dermatológica provoca alterações físicas e emocionais nos indivíduos acometidos em consequência do aspecto inestético que a pele passa a apresentar em virtude da formação de comedões, pápulas, cistos, nódulos e pústulas, que tendem a gerar cicatrizes deprimidas ou hipertróficas na pele.
-
Do ponto de vista teórico, o presente estudo tem o objetivo de fazer um levantamento das técnicas de extração dos comedões, visto que para que uma limpeza de pele tenha um bom resultado e alcance um nível de satisfação do paciente, é necessário que haja mínima dor, nenhum trauma ou hipercromias indesejáveis.
-
Meu interesse em desenvolver este estudo se deu por saber que a limpeza de pele é um procedimento eficaz, sendo útil e adequado, no tratamento da acne não- inflamatória.
-
Por isso, este estudo se justifica e poderá contribuir para o maior conhecimento das técnicas utilizadas durante a extração dos comedões.
-
A acne é uma dermatose crônica que acomete as glândulas sebáceas e o folículo piloso de algumas regiões do corpo, em especial da face e tronco. Ocorre em ambos os sexos, em todas as raças, embora seja menos intensa em orientais e negros. Segundo dados americanos, a acne afeta 80-85% dos indivíduos com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, caindo este número para 8% nos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, e para 3% entre os 35 e os 44 anos. Geralmente é mais grave nos homens mas mais persistente nas mulheres. As lesões inflamatórias são dolorosas e os episódios de exacerbação da acne podem provocar uma baixa autoestima, perda de autoconfiança, isolamento social e mesmo depressão
-
04 distúrbios locais na pele que favorecem o aparecimento da acne:
04 distúrbios locais na pele que favorecem o aparecimento da acne:
1 – Hiperqueratinização: Na região mais superficial do folículo, ocorre uma queratinização em excesso, que obstrui o orifício folicular, dificultando a saída do sebo produzido pelas glândulas sebáceas, formando o comedão. No início é um microcomedão, invisível clinicamente, constituído por corneócitos (células queratinizadas) acumulados no infundíbulo. O aumento contínuo dos corneócitos, determina a formação do comedão fechado, ou cravo branco. O aumento dos corneócitos e sebo, por hipersecreção sebácea, ocasiona a formação do comedão aberto, ou cravo preto, com cor escura na extremidade.
-
Durante a puberdade, há um excesso de produção de queratina pelas células da pele no folículo piloso, que causa a obstrução do orifício folicular e a formação dos comedões ou cravos.
Durante a puberdade, há um excesso de produção de queratina pelas células da pele no folículo piloso, que causa a obstrução do orifício folicular e a formação dos comedões ou cravos.
2 – Hipersecreção sebácea: devido a ação dos hormônios andrógenos (principalmente a testosterona), na adolescência as glândulas sebáceas produzem um excesso de sebo; O aumento da produção de sebo acaba obstruindo seu canal de saída de secreção então forma-se o cravo (pode ser um ponto branco ou enegrecido). O local onde aparece o cravo pode ser contaminado por bactérias, ocorrerá inflamação do local e aparece a espinha. O processo pode se agravar e termos aparecimento de nódulos e cistos que produzem pus e sangramento.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Técnicas de limpeza de pele
- Pele
- Camadas da Pele
- Patologia da acne
- 04 distúrbios locais na pele que favorecem o aparecimento da acne:
- Durante a puberdade, há um excesso de produção de queratina pelas células da pele no folículo piloso, que causa a obstrução do orifício folicular e a formação dos comedões ou cravos.
- As manifestações clínicas mais comuns são:
- Do ponto de vista clínico, a acne classifica-se em dois tipos:
- Grau da acne
- Tipos de comedões
- Tratamento
- Limpeza de Pele
- Formas de extração
- Ilustração 1: Aparelho de vapor de ozônio
- Ilustração 2: Extração manual com a ponta dos dedos envoltos em algodão.
- Ilustração 3: Tubo capilar de vidro para microhematócrito sem heparina descartável
- Os extratores metálicos são dispositivos reutilizáveis disponíveis para a extração de comedões abertos cuja superfície metálica entra em contato com a pele e o profissional exerce uma pressão e o comedão é expulso.
- Ilustração 4: Extrator metálico – Cureta alça dupla
- Ilustração 5: Extrator metálico – Remoção dos comedões
- Ilustração 7: Extração dos comedões utilizando aparelho de vacuoterapia
- Ilustração 8: Aparelho de vacuoterapia - Kit de aplicadores faciais
- Ilustração 9: Caneta removedora de comedões com ponteiras descartáveis confeccionadas em polietileno
- Limpeza de Pele Passo a Passo
- 1. Higienização
- 2. Esfoliação para o rosto
- 3. Abertura de poros
- 4. Extração de cravos
- 5. Aplicação da máscara
- 6. Hidratação da pele
- Dicas para o cliente
- Frequência para realização