Curso Online de TERAPIA CAPILAR: A PROFISSÃO DO FUTURO
Adquirir conhecimentos sobre terapia capilar para atender seus clientes com consciência, conhecimento e profissionalismo. Esse curso é ...
Continue lendoAutor(a): Quênia Salome Ferreira
Carga horária: 12 horas
Por: R$ 39,00
(Pagamento único)
Mais de 500 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 7 no total
- Deisiane Da Cruz
- Andressa Gomes Dos Santos
- Cleidiane Tavares Bandeira
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso de terapia Capilar
A profissão do futuro
-
Este é um curso á distância destinado a profissionais que precisam adquirir conhecimentos sobre Tricoterapia (terapia capilar), a área que mais cresce no setor da beleza e estética capilar. A profissão de Tricoterapia capilar está sendo colocada como a profissão do futuro. O conceito de Tricoterapia (terapia capilar) ensinado neste curso está focado no estudo da Tricologia e da Cosmetologia, fazendo o aluno adquirir as bases necessárias para tratar os cabelos de seus clientes com consciência e conhecimento. É um curso muito gostoso e gratificante, que, mesmo sendo realizado à distância, têm aulas pela internet.
Não precisa ser cabeleireiro para fazer este curso. Ele é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em tratar cabelos. -
Introdução
As indústrias de cosméticos têm investido muito nas inovações, a tecnologia cresce em ritmo acelerado, novos ativos surgem no mercado na busca do combate ao desgaste e agressão aos cabelos, agressões estas causadas por vários agentes, inclusive substâncias criadas a título de embelezamento.
Introdução
-
Na tentativa de seguir os ditames da moda e da própria exigência do mercado de trabalho, que coloca a aparência como um item importante a ser considerado, a mulher e até mesmo os homens buscam, cada vez mais, os centro de estética capilar e clínicas de terapia capilar, numa tentativa de melhorar e mudar a aparência ou a forma original de seus cabelos, acreditando assim estarem ganhando pontos na disputa profissional ou até mesmo amorosa.
No entanto, acreditando na importância que a aparência do cabelo tem para a sociedade como um todo, o novo profissional de estética capilar deve ser o diferencial do mercado, conhecendo a fundo aquele que é seu instrumento de trabalho, as patologias a que são acometidos e suas consequências na fibra; o conhecimento desenvolve o senso crítico e analítico para inclusive estabelecer método seletivo de aquisição de produtos cosméticos para a reestruturação da haste capilar.
No entanto podemos dizer que a terapia capilar é profissão do futuro. -
Terapia Capilar
É o conhecimento que estuda as doenças do couro cabeludo, abrangendo movimentos, tratamentos, eletroterapia e cosmetologia capilar.
O primeiro passo da terapia capilar é o diagnóstico. E, para que um diagnóstico seja correto e preciso, recorre-se então a conhecimentos específicos, como a tricologia.
Terapia Capilar
-
A importância dos cabelos
É um órgão que tem a função de proteger e regular, tem uma importância vital para o funcionamento de nosso ser.
O cabelo possui cerca de 20 tipos de células com as mais variadas funções. Além de formarem os fios, essas células estão ligas a diversos sistemas do corpo humano, principalmente o sistema nervoso, circulatório e imunológico.
Funcionam também como isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares. São tidos como indicativo de diversas doenças que se manifestam no corpo humano.
A importância dos cabelos
-
O cabelo é condutor da secreção das glândulas sebáceas e apócrinas, estas ultimas se distribuem nas axilas e virilhas. Outras funções incluem: proteção contra radiação solar ( sobrancelhas e cabelos), barreira mecânica (sobrancelhas, cílios e pelos nasais), aumento da superfície de evaporação de suor ( axilas).
Estão presentes em todo corpo, exceto nas regiões palmares e plantares, faces, laterais dos dedos, lábios, glande, prepúcio, clitóris, pequenos lábios e superfície interna dos grandes lábios.Denominações dos pelos por regiões
- No couro cabeludo são chamados: cabelos
- Nas pálpebras: cílios
- Nas órbitas: supercílios
- No vestíbulo nasal: vibrissas
- No meato acústico externo: tragos
- No lábio superior: bigode
- Na face: barba
- Nas axilas: Hircos
- Na região pubiana: pubes -
Couro cabeludo
O couro cabeludo é o seguimento cutâneo que reveste o crânio. Por isso podemos dizer sobre ele tanto quanto dissemos em geral sobre a pele.
O couro cabeludo diferencia-se da pele pelo fato de não recobrir massas musculares plásticas, elásticas e moveis, mas uma caixa óssea, e pelo abundante sistema pilífero.
Os humanos apresentam entre 90 e 150 mil fios de cabelos no couro cabeludo. Em média, estes fios crescem 1 cm por mês (0,37 mm/dia) e a perda normal está entre 50 e 100 fios diários.
Couro cabeludo
-
O couro cabeludo se divide em:
•Oleoso: sebo fluente e brilhante
•Seborréico:
1 - por excesso de sebo fluente
2 - por seborréia serosa
•Mistos: oleoso e seco em pontos específicos -
Seco: 1 - por alipsia (falta ou diminuição de óleo). 2 - por desidratação (falta e/ou diminuição de retenção hídrica - de água -) •Sensível: extremamente reagentes a fatores exógenos. (sol, poeira, produtos químicos, cloro, etc) •Normal: saudável, sem oleosidade ou desidratação, PH levemente Ácido.
O folículo piloso é a estrutura que dará origem ao pelo; seu desenvolvimento é iniciado em torno do terceiro mês da vida fetal quando a epiderme começa a enviar evaginação para a derme subjacente que irão se transformar em folículo piloso e darão origem aos pelos. Seu desenvolvimento está completo em torno do oitavo mês de gestação. Após o nascimento, não há formação de folículos pilosos.
-
Bulbo piloso: O bulbo piloso é uma expansão dentro do folículo piloso na parte inferior. O fio do cabelo desenvolve-se dentro do bulbo piloso. Ele pode ser comparado com o ventre de uma mulher grávida, onde as células de cabelos são produzidas, através de proteínas e sínteses de carboidratos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução
- Terapia Capilar
- A importância dos cabelos
- Couro cabeludo
- Tipos de pêlos
- Formação da cor do cabelo
- Os melanócitos
- Características estruturais da haste capilar
- O PH do cabelo
- Tricologia
- Triconodose Afecção comum, caracterizada por torção dos cabelos que formam nós ou laços consequente a procedimentos cosméticos ou fricção. É mais observado em cabelos curtos e crespos, e normalmente acomete cabelos mais finos.
- Fisiopatologia
- Alterações quantitativas
- Alopécias
- Tipos de alopécia cicatricial
- Foliculite decalvante
- LIQUEN PLANO
- PSEUDOPELADA DE BROCK
- LUPUS ERITEMATOSO
- Alopécia não cicatricial
- Tricotilomania
- Principais modalidades de tratamento da Alopecia Areata
- PROTOCOLO: Terapia capilar anti queda, com máscara de ARGILA VERDE
- PROTOCOLO: Terapia Capilar anti-caspa e anti-seborréica com máscara de ARGILA VERDE