Curso Online de Penteados
Com este curso fique a conhecer as técnicas necessárias para elaborar peteados de vários estilos, formas e modelos. Aprenda truques que p...
Continue lendoAutor(a): Saiba Mais
Carga horária: 15 horas
Por: R$ 79,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Penteados
Penteados
-
Com este curso fique a conhecer as técnicas necessárias para elaborar peteados de vários estilos, formas e modelos.
Aprenda truques que poderá fazer em casa. -
História dos Penteados
História dos Penteados
-
Os cabelos sempre se constituíram como um perfeito adorno para nossos rostos. O cabelo significava, historicamente, para a mulher, símbolo de sedução e para o homem, demonstração de força. Isto pode ser verificado na mitologia grega, onde afrodite cobria sua nudez com seus longos cabelos loiros e Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos.
-
Nesse contexto, na Grécia antiga, oferecer as madeixas aos deuses significava um ato supremo, de grande sacrifico. No Egito os faraós diferenciavam-se socialmente pela forma de suas perucas, enquanto que, para os muçulmanos, manter uma pequena mecha no alto da cabeça representava o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso. Na mitologia hindu os cabelos de Shiva revelavam as direções do espaço e do universo.
-
Contudo, enquanto os cabelos estiveram associados à ideia de beleza e força, a calvície ficou ligada ao conceito de sabedoria. Sendo assim, os sacerdotes egípcios tinham a cabeça raspada como símbolo de desapego. Na França, o Rei Sol Luiz XIV usava diariamente uma peruca para cobrir sua cabeça.
-
Atualmente, o conceito de força e status social, conferidos pelo cabelo, já não se aplicam mais. Contudo, o cabelo continua sendo importante para a beleza e a sedução.
-
Anos 40 – Ondas A moda ressurge do meio das cinzas do período de guerra e, não longe disso, reflete a situação econômica e política vigentes. As irmãs Carita inauguram um salão de beleza. São as pioneiras dentre as mulheres a exercer a profissão de cabeleireiro e a adentrar num mercado anteriormente dominado pelos homens.
-
1942 – Turbante Até o final da década de 30, a profissão de cabeleireiro era exercida somente por homens. Com o advento da II Grande Guerra, muitos deles tiveram que se alistara no Exército para lutar. Esse fator, juntamente com à péssima qualidade dos produtos capilares da época, justifica o uso dos turbantes que tomaram conta das cabeças.
-
1947 – Cachos com grampos Apesar do número pequeno de cabeleireiros, os cabelos foram sempre um aspecto importante da moda. Muitas mulheres os tinham até os ombros, penteados com uma uma grande quantidade de ondas e presos com grampos.
-
Anos 50 – Reflexos Nos anos 50 temos um maior desenvolvimento da indústria de cosméticos. Com isso, os produtos começam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres, que passam a exercer um cuidado maior com elas mesmas. A beleza e a sensualidade passam a ser valorizadas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Penteados
- História dos Penteados
- Como combinar seu penteado com seu tipo físico
- Como cuidar do cabelo
- Tranças
- Ondular o cabelo liso e definir os cachos naturais
- Penteados fáceis
- Penteados para festas
- Penteados para usar com franja curta
- Penteados para noivas
- Vídeos Recomendados