Curso Online de DEPILAÇÃO A LASER
Curso direcionado para profissionais que precisam aperfeiçoar seus conhecimentos ou adquirir novas técnicas.
Continue lendoAutor(a): Quênia Salome Ferreira
Carga horária: 23 horas
Por: R$ 39,00
(Pagamento único)
Mais de 350 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 7 no total
- Meirenalva Alves Dos Santos
- Patrícia Ferreira Ribeiro Santos
- Paolo Machado Cuniolo
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
DEPILAÇÃO A LASER
-
INTRODUÇÃO
Este curso vai proporcionar a você um profundo conhecimento da anatomia e fisiologia da pele, assim como aprender a identificar e saber qual o melhor método para cada tipo de pele.
Este método é o mais moderno e acaba de vez com a maioria dos pêlos no corpo.BOA SORTE!
INTRODUÇÃO
-
Ao utilizar o laser para eliminar lesões vasculares, cicatrizes, tatuagens e manchas, os médicos observaram que os pêlos também eram destruídos. Foi assim, por mero acaso, que surgiu a ideia de aplicar a energia para depilar o corpo.
O laser pode ser aplicado em qualquer região do corpo. Na primeira sessão, a pele fica muito lisa e 75% dos pêlos acabam por nascer um a dois meses depois, porém muito mais finos.
Para que todos sejam eliminados definitivamente devem
realizar-se aplicações sucessivas.É comum o paciente ficar satisfeito e dar o tratamento por concluído, mesmo ainda tendo uma pequena quantidade de pêlos, os mais resistentes.
-
O procedimento não é invasivo, é praticamente indolor
e o pêlo não encrava.Esta técnica representa um grande avanço em relação à electrólise, que até à descoberta dos poderes do laser, era o único método com resultado semelhante.
Pela técnica antiga, uma agulha fina é inserida até à raiz do folículo piloso e transmite uma corrente eléctrica para destruí-la.
Além de agressiva e dolorosa é muito demorada, pois a agulha é aplicada em cada pêlo havendo um grande risco de surgimento de manchas e cicatrizes.
-
PORQUE É QUE SE COMEÇOU
A UTILIZAR A DEPILAÇÃO LASER?Ao utilizar o laser para eliminar lesões vasculares, cicatrizes, tatuagens e manchas, os médicos observaram que os pêlos também eram destruídos.
Assim, surgiu a ideia de aplicar a energia para depilar o corpo. O laser pode ser aplicado em qualquer região do corpo.
Na primeira sessão, a pele fica muito lisa e 75% dos pelos acabam por nascer um a dois meses depois, porém muito mais finos.
Para que todos sejam eliminados definitivamente devem realizar-se aplicações sucessivas.
O procedimento não é invasivo, é praticamente indolor e o pêlo não encrava.
-
A DEPILAÇÃO LASER PROVOCA DOR?
Utiliza-se uma pomada anestésica. A Depillaser utiliza a tecnologia Alexandrite, este equipamento incorpora o sistema DCD que reduz a dor com um spray que arrefece selectivamente as camadas superficiais da pele, proporcionando assim um grande conforto durante o tratamento.
A DEPILAÇÃO LASER PROVOCA DOR?
-
É POSSÍVEL ELIMINAR DE IMEDIATO
TODOS OS PÊLOS?Geralmente são necessárias quatro a seis sessões, com intervalos de um mês entre cada sessão.
Para destruir o pêlo e impedir que nasça novamente é preciso atingi- lo num estágio específico do seu crescimento que a operadora laser não consegue identificar, por isso o tratamento é demorado.
As zonas mais fáceis de tratar são as virilhas, axilas e pernas. os pêlos do rosto, finos, são os mais difíceis de remover.
-
POSSO DEPILAR TODO O CORPO?
Sim. A Depillação a laser permite-lhe de forma segura depilar todas as zonas do seu corpo, como: buço, queixo, maçãs do rosto, patilhas, pescoço, nuca, colo, seios, ombros, axilas, braços, tórax, costas, abdómen, glúteos, coxa, perna...
QUEM PODE FAZER?
Quanto mais clara for a pele e mais grosso e escuro o pêlo, melhor. Em indivíduos com pouca quantidade de melanócitos (células produtoras de melanina) o laser destrói a raiz do folículo piloso com facilidade. As pessoas morenas podem recorrer
à técnica, porém, quanto mais escura for a pele maior é o risco de manchar. Em alguns casos é preciso testar o laser numa pequena área. -
QUEM NÃO PODE?
O método não é indicado para pessoas de pele negra porque a luz que, depois de atravessar a pele, alcança os pêlos é muito fraca e elimina pouca quantidade.
A maior parte da radiação fica retida nos melanócitos, presentes em grande número, provocando a destruição dessas células consequentemente o aparecimento de manchas esbranquiçadas.
Pêlos brancos não são destruídos com a técnica porque não possuem coloração.Em cerca de 5% dos pacientes que apresentam condições adequadas para o tratamento o laser não surte efeito e, por enquanto não existe explicação para esse facto.
Entre as contra-indicações estão: mulheres grávidas e em fase de amamentação, pessoas com doenças de pele (com vilitogo, psoríase ou tendência à formação de quelóides e cicatrizes com relevo).
-
CUIDADOS ANTES DO TRATAMENTO
Na semana anterior ao tratamento, o paciente não se deve depilar pois o pêlo precisa de estar saliente.
A pele não pode estar bronzeada e, durante todo o tratamento, o paciente fica proibido de se expor ao sol, porque a melanina produzida forma uma barreira na superfície da pele, dificultando a passagem da luz e aumentado o risco de manchas.
As sessões são realizadas no centro de estética e sem anestesia. Cerca de 1% dos pacientes sente um leve ardor durante a aplicação e, nesses casos utiliza-se uma pomada anestésica.
-
Após o procedimento é comum ocorrer vermelhidão, que desaparece em algumas horas. Manchas, normalmente brancas, também podem surgir mas que desaparecem até dois meses seguintes.
Entretanto, se o laser for mal aplicado, podem ocorrer queimaduras e cicatrizes.
Nem todos os pêlos são eliminados ao receber o primeiro raio de luz, geralmente são necessárias quatro a seis sessões, com intervalos de um mês entre cada sessão.
Para destruir o pêlo e impedir que nasça novamente é preciso atingi-lo num estágio específico do seu crescimento que o médico não consegue identificar, por isso o tratamento é demorado.
As zonas mais fáceis de tratar são as virilhas, axilas e pernas. Os pêlos do rosto,
finos, são os mais difíceis de remover.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INTRODUÇÃO
- A DEPILAÇÃO LASER PROVOCA DOR?
- História da depilação
- Sistema tegumentar
- Derme
- Tipos de pelos
- Etapas de crescimento do pelo
- Substâncias envolvidas no crescimento do pelo humano
- Ciclo de crescimento do pelo
- MELANÓCITOS
- FOTOTIPOS CUTÂNEOS SEGUNDO FITZPATRICK
- MÓDULO 2: Conceito de depilação
- Depilação a laser
- Como Age o LASER na Depilação
- Fundamentos Físicos: Laser e Luz Intensa Pulsada
- Módulo 3: Funcionamento do laser
- Tipos de laser
- Utilizações do laser
- Termos de segurança do laser
- Propriedades do laser
- Efeito terapêutico
- Luz intensa pulsada
- Utilidade do laser em medicina
- Protecção ocular
- Indicações do laser CO2
- Lasers epilatórios
- Fototerapia
- Medicina estética: lasers de rejuvenescimento não ablativo
- Laser utilizado na estética
- Fotodepilação
- A Ação Seletiva do LASER sobre o pêlo
- Depilação a Laser: Orientações Gerais
- Considerações finais