Curso Online de Básico de Cabeleireiro
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Curso Online de Básico de Cabeleireiro

O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Com este curso inicie-se nesta arte.

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O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Com este curso inicie-se nesta arte.

Licenciada em Estudos Europeus pela Universidade Lusófona do Porto. Desenvolve a sua actividade profissional como Assessora de Imprensa e como formadora. Tem conhecimento e experiência em Formação a distância, tanto em ambientes síncronos como assíncronos, nomeadamente através de plataformas LMS. Possuí várias formações realizadas através de plataformas de formação à distância. Ministra formação sobre variados assuntos.Os seus interesses são diversificados salientando-se a política, as artes decorativas, saúde, alimentação saudável e bem-estar, religião e esoterismo.


- Fernanda Fabrícia De Andrade

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  • Básico de Cabeleireiro

    Básico de Cabeleireiro

  • Introdução

    Introdução

  • Todos os povos, em todas as épocas, elaboraram complexos códigos de penteados variados com a tarefa de exprimir cada etapa de suas vidas, bem como comunicar aos demais os seus respetivos papéis, seus status e as suas identidades culturais. A história do homem é, por assim dizer, também a história do culto e do desprezo aos cabelos.

  • Os romanos, por exemplo, pelavam a cabeça dos indivíduos considerados hierarquicamente inferiores (prisioneiros, escravos, traidores) para assim assinala a condição de subordinados dos mesmos; os franceses, após a liberação da França, no pós-guerra, recorriam à mesma prática em relação às colaboradoras e companheiras dos alemães

  • Os antigos egípcios se tornaram famosos pelo uso de perucas e pelos cultos relativos ao corte de cabelos, visto que temiam que estes pudessem ser usados para eventuais bruxarias; o Rei-sol francês era noto por suas extravagantes e longas perucas às quais usava como símbolo de luxo e esplendor.

  • O uso da tonsura clerical do cristianismo antigo tinha por fim tornar os monges menos atraentes sexualmente; já para os monges orientais, o crânio raspado se constitui símbolo de castidade.

  • Os cabelos são um meio de expressão real e, sabendo-os ler, podem revelar até mesmo aquilo que às vezes queremos esconder como a nossa idade, a etnia à qual pertencemos, o nosso credo político ou o nosso grau de instrução.

  • O fato é que estamos ancestralmente habituados a considerarmos os cabelos como um “atributo sexual” e, se os cabelos não existem mais, podemos viver esta “condição” como uma regressão a um estado semelhante aquele infantil, no qual os sexos e os papéis a serem desempenhados, com os consequentes direitos e poderes que estes comportam, não estão ainda bem diferenciados.

  • A instituição da “tonsura” em algumas ordens monásticas tem um profundo valor simbólico: renunciar aos cabelos para manifestar a própria indiferença às instâncias mundanas.

  • É compreensível que as doenças do cabelo e do couro cabeludo representem um preocupante problema existencial que coloca em discussão a imagem física e o estado psíquico dos homens e das mulheres atingidos por estas afeções. Os cabelos, assim sendo, se tornam rapidamente uma fonte de desespero quando a cabeleira começa a perder volume ou pouco atraente.

  • Se for verdade que em geral o homem aceita de má-vontade uma calvície precoce, para uma mulher, este problema pode assumir a conotação de uma verdadeira tragédia. Vale, pois a pena, fazer todo o possível para conservar uma cabeleira sadia e vigorosa, confiando-a, desde que possível, às adequadas terapias preventivas.


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