Curso Online de Básico de Cabeleireiro
O ramo da beleza cresce a cada dia, e cresce também a busca por profissionais qualificados na área. Com este curso inicie-se nesta arte.
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 20 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 100 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Fernanda Fabrícia De Andrade
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Básico de Cabeleireiro
Básico de Cabeleireiro
-
Introdução
Introdução
-
Todos os povos, em todas as épocas, elaboraram complexos códigos de penteados variados com a tarefa de exprimir cada etapa de suas vidas, bem como comunicar aos demais os seus respetivos papéis, seus status e as suas identidades culturais. A história do homem é, por assim dizer, também a história do culto e do desprezo aos cabelos.
-
Os romanos, por exemplo, pelavam a cabeça dos indivíduos considerados hierarquicamente inferiores (prisioneiros, escravos, traidores) para assim assinala a condição de subordinados dos mesmos; os franceses, após a liberação da França, no pós-guerra, recorriam à mesma prática em relação às colaboradoras e companheiras dos alemães
-
Os antigos egípcios se tornaram famosos pelo uso de perucas e pelos cultos relativos ao corte de cabelos, visto que temiam que estes pudessem ser usados para eventuais bruxarias; o Rei-sol francês era noto por suas extravagantes e longas perucas às quais usava como símbolo de luxo e esplendor.
-
O uso da tonsura clerical do cristianismo antigo tinha por fim tornar os monges menos atraentes sexualmente; já para os monges orientais, o crânio raspado se constitui símbolo de castidade.
-
Os cabelos são um meio de expressão real e, sabendo-os ler, podem revelar até mesmo aquilo que às vezes queremos esconder como a nossa idade, a etnia à qual pertencemos, o nosso credo político ou o nosso grau de instrução.
-
O fato é que estamos ancestralmente habituados a considerarmos os cabelos como um “atributo sexual” e, se os cabelos não existem mais, podemos viver esta “condição” como uma regressão a um estado semelhante aquele infantil, no qual os sexos e os papéis a serem desempenhados, com os consequentes direitos e poderes que estes comportam, não estão ainda bem diferenciados.
-
A instituição da “tonsura” em algumas ordens monásticas tem um profundo valor simbólico: renunciar aos cabelos para manifestar a própria indiferença às instâncias mundanas.
-
É compreensível que as doenças do cabelo e do couro cabeludo representem um preocupante problema existencial que coloca em discussão a imagem física e o estado psíquico dos homens e das mulheres atingidos por estas afeções. Os cabelos, assim sendo, se tornam rapidamente uma fonte de desespero quando a cabeleira começa a perder volume ou pouco atraente.
-
Se for verdade que em geral o homem aceita de má-vontade uma calvície precoce, para uma mulher, este problema pode assumir a conotação de uma verdadeira tragédia. Vale, pois a pena, fazer todo o possível para conservar uma cabeleira sadia e vigorosa, confiando-a, desde que possível, às adequadas terapias preventivas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Básico de Cabeleireiro
- Introdução
- O Cabelo
- Importância dos minerais para os cabelos
- Fases do Cabelo
- Tipos de cabelo
- O Cabelo e a cor
- A Lavagem do cabelo
- Hidratação do Cabelo
- Cauterização Capilar
- Descongestionamento Capilar
- Escovas do Cabelo
- Escovar o Cabelo
- Babyliss
- Fazer Cachos
- CABELO, MODA E TENDÊNCIAS
- Cortes Femininos
- Cortes Masculinos
- Penteados
- Videos de Penteados
- Links