Curso Online de Aromaterapia
Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provoca...
Continue lendoAutor(a): Europalearning
Carga horária: 49 horas
Por: R$ 29,00
(Pagamento único)
Mais de 200 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 6 no total
- Cláudia Luisa Benedicto De Souza
- Paula Kristiane M. B. Dos Santos
- Ângela Garcia De Queiróz Castro
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Aromaterapia
Aromaterapia
-
O que é a Aromaterapia
-
A Aromaterapia baseia-se na utilização dos óleos essenciais extraídos de plantas e no toque saudável da massagem aromática, que são empregados, para a saúde e o bem-estar do homem, terapeuticamente e em perfumaria.
A Aromaterapia era praticamente desconhecida do mundo ocidental até a poucos anos atrás. Nos últimos anos, no entanto, a arte e a ciência dos aromas tem atraído a atenção de um público cada vez maior em todo o mundo.
-
Etimologia
Etimologia
+
-
Aromaterapia
Aromaterapia
Utiliza Essencias para potenciar reações emocionais através do Olfacto.
Utilização tópica de Óleos Essenciais com finalidades terapêuticas.
-
Os óleos essenciais têm ação sobre a mente, a alma e o corpo humano, e induzem ao desenvolvimento da capacidade olfativa, há tanto tempo obscurecida pela infinidade de cheiros sintéticos que inundam os ambientes modernos. Para os antigos alquimistas, os óleos essenciais das plantas sintetizavam a chamada quintessência.
No trabalho com a Aromaterapia é recomendável uma visão holística e menos reducionista quando da abordagem dos princípios que regem a ação dos óleos essenciais sobre a natureza humana, uma vez que esta arte, por si só, é um tratamento holístico, com profunda ação sobre o corpo, a mente e as emoções.
Este Curso pretende ser uma introdução ao estudo da arte do uso dos óleos essenciais, oferecendo o embasamento necessário para seguir adiante, aqueles que, porventura, se encantarem com o maravilhoso mundo das relações entre as naturezas da planta e do homem
-
Conceitos e Histórico da Aromaterapia
CONCEITUAÇÃOEtimologicamente a palavra “aromaterapia” é composta de aroma, significando fragrância, e terapia, que quer dizer tratamento.
A Aromaterapia é o ramo da Fitoterapia que, através da aplicação de óleos essenciais extraídos das plantas, pretende promover a saúde e o bem-estar dos indivíduos. A ciência e a arte da Aromaterapia tem seus alicerces no princípio de que diferentes aromas acionam respostas específicas no cérebro, conduzindo a resultados próprios.
-
Os óleos essenciais são formas altamente concentradas de energia das plantas e, costuma-se dizer, constituem a sua alma, a sua força vital.
A Associação Americana de Aromaterapia refere-se aos óleos essenciais como “óleos voláteis, altamente concentrados, destilados de ervas aromáticas, flores e árvores, contendo propriedades semelhantes às dos hormônios e anti-sépticos naturais”.
-
O sentido do olfato – seu mecanismo de conexão entre o ar exterior e o cérebro – é um poderoso disparador do sistema nervoso central. Como toda pessoa já experimentou um dia, alguns aromas têm a capacidade de evocar sentimentos como a saudade, sensações como a náusea, e reações fisiológicas como a “água na boca”. E, geralmente, é assim mesmo: um aroma quase sempre provoca um efeito imediato.
-
Embora os óleos essenciais tenham aquela aplicação através de aromas específicos, também apresentam diversas outras numerosas e importantíssimas propriedades farmacológicas que os caracterizam como antibióticos, anti-sépticos, antivirais, etc. De modo geral, os óleos essenciais penetram no corpo por inalação, através das vias respiratórias, ou então por absorção, diretamente pela pele, atingindo a corrente sangüínea.
Da mesma forma, muitos dos óleos essenciais, pelas suas propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias, podem e devem ser empregados em casos de queimaduras, feridas, picadas de insetos, etc. Outros, por sua ação antimicótica, são utilizados em infecções provocadas por fungos como o “pé-de-atleta” e outras.
-
Óleos Essenciais
Óleos Essenciais
Compostos extraídos de várias partes de plantas (folhas, flores, frutos, raízes, troncos, resinas, etc) que lhes conferem o aroma.
Tem substâncias ou princípios activos com propriedades terapêuticas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Aromaterapia
- Etimologia
- Aromaterapia
- Óleos Essenciais
- Como Funciona
- Métodos de Extração de Óleos Essenciais
- Hidrodestilação
- Destilação por Arraste de Vapor
- Prensagem a Frio
- Enfleurage (gordura)
- Utilizações:
- Contra-indicações / Advertências
- Propriedades Terapêuticas de Alguns Óleos Essenciais
- Lavanda
- Eucalipto
- Hortelã
- Laranja
- Citronella
- Árvore do Chá
- Limão
- Patchouli
- História
- Óleos Naturais e Óleos Sintéticos
- MASSAGEM AROMÁTICA
- BANHOS AROMÁTICOS
- COMPRESSAS AROMÁTICAS
- Laranja
- Lavanda Francesa
- Tea Tree
- HORTELÃ PIMENTA
- Massagens e Outros Tratamentos
- Óleo Relaxante
- Creme Natural
- Pomadas
- Banho de mãos ou Manilúvio
- Sauna
- Gargarejo
- Saches ou Pout porris
- Lareira
- Ambiente
- Precauções