Curso Online de PROFESSOR DE YOGA
Anatomia e fisiologia humana, Articulações, Conjuntos de forças de reação, Ativo alongamento estático, Alongamento estático passivo, O Ba...
Continue lendoAutor(a): Douglas Laurindo
Carga horária: 20 horas
Por: R$ 99,90
(Pagamento único)
Mais de 200 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Professor de Yoga
-
Profissão Yogi
Um instrutor de Yoga é uma pessoa de qualquer área e com qualquer nível cultural que se dedica a aprender e pode ter acesso a essa profissão.
Para ser um professor tem que respeitar o Yoga como disciplina transformadora. Não reduzi-lo a uma atividade para definição de músculos e outros aspectos de nossa vaidade. Praticar muito e ter certeza de que gosta de dar aula.
Pesquisar muito antes de se decidir por um curso. Vá fazer uma aula com os coordenadores dos cursos em vista, pergunte sobre o programa do curso, sobre o que está incluído no valor que você está pagando. Verifique se, depois de formado, você deverá continuar pagando alguma coisa. Existem cursos que, sob a falsa proposta de educação continuada, seguram o certificado dos instrutores e os obrigam a trabalhar apenas em suas escolas
-
Quando você decidir ser um professor de Yoga, deve ter empatia e procurar observar não só o que se fala, mas o que se faz. A maneira como interage com o mundo e se é coerente com o que ensina. Minha opinião é que existem dois tipos de professores de Yoga: os que escolheram o Yoga como profissão, como outra qualquer, e que fazem um bom trabalho, técnico, correto, mas uma vez fora do trabalho, levam uma vida normal, como qualquer outra pessoa. Eles não seguem a filosofia dos Yamas e Nyamas, não cuidam do corpo internamente. E há professores que escolheram o Yoga não só como profissão, mas como estilo de vida, e procuram viver aquilo que pregam em seu dia-a-dia. Essas pessoas estão sempre procurando aplicar os ensinamentos do Yoga e têm uma energia especial. Prestamos atenção ao que ela fala, pois há sentimento e vivência pessoal em suas palavras. Em meu momento de vida, estes são os professores de Yoga que procuro com este curso.
-
Yoga
O Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 3000 anos e que sobreviveu ao tempo, atravessou regiões, venceu preconceitos e modismos e continua beneficiando milhares de pessoas.
O Yoga tem sido buscado pelas mais variadas pessoas e pelos mais diferentes motivos, os quais normalmente começam no físico, passam pelo emocional, mental, moral chegando ao aspecto espiritual-filosófico.
Literalmente, Yoga significa união, pois ele une o corpo, a mente e nosso espírito, e nos possibilita integrar nossas ações, emoções e pensamentos de forma coerente com nossa mente mais profunda.
-
Linhas de Yoga que Temos:
Hatha Yoga: yoga clássico indiano com ênfase na permanência em posturas e na consciência respiratória que leva ao relaxamento profundo. É o Yoga mais conhecida e difundida no ocidente. É um yoga vigoroso que tem como base principal o uso de asanas, mudras e bandhas para desobstruir o sistema nervoso.
-
Yoga Tibetano: também conhecido como DORJE YOGA, valoriza tanto a permanência nas posturas quanto seqüências dinâmicas de movimentos. Há práticas respiratórias, relaxamento conduzido e visualizações meditativas. Os mestres de Yoga Tibetano têm como objetivo principal de suas técnicas o desenvolvimento do despertar ininterrupto do que se chama a “real presença” conjuntamente com a mente de compaixão dos Botsatvas.
-
Yoga com Bambus: adaptação das posturas do yoga clássico por meio do uso de bambus para intensificar os alinhamentos corporais e prolongar a capacidade de permanência em asanas. Os bambus também são usados para auto-massagem e exercícios de propriocepção e equilíbrio. É considerado uma terapia muito eficaz.
-
Iyengar Yoga: método que visa à harmonização global da postura do corpo por meio de alinhamentos vigorosos, os quais podem ser obtidos com o auxílio de equipamentos. Utiliza os mesmos asanas do Hatha, porém há uma preocupação específica com a precisão da postura. Para que esta precisão seja alcançada alguns elementos externos são utilizados: cadeiras, laços, fitas e etc.
Yoga com Equipamentos: utilização de equipamentos (bola suíça, cilindro, bolinhas de massagem) para adaptação dos asanas clássicos. Propicia um forte trabalho nas fáscias muscular e de alinhamento, além de exigir uma contínua concentração (por causa dos pisos instáveis). Seus efeitos físico e mentais são sentidos muito rapidamente, os resultados de tonificação, equilíbrio e flexibilidade são sentidos nas primeiras semanas. Outro fator muito atrativo aos praticantes é seu inegável caráter lúdico que agrada pessoas de todas as idades.
-
Como dar as Aulas:
As aulas têm uma hora de duração e normalmente seguem a seguinte estrutura:
5 minutos de apresentação do tema da aula e objetivos. Pode haver a entoação de um mantra introdutório.
5 minutos de aquecimentos articulares
40 minutos de asanas ou seqüências de asanas. Os aspectos enfatizados nessa parte da aula são: força, equilíbrio, alongamento, propriocepção e consciência corporal. Os asanas são aliados a bhandhas (contrações e expansões musculares específicas) e por vezes a pranayamas (controle dos movimento e pausas respiratórias). Nas aulas com utilização de aparelhos e equipamentos, há a adaptação da execução e permanência dos asanas.
10 minutos de exercícios de auto-massagem e/ou relaxamento. Introdução aos princípios da meditação e entoação de mantras. -
Antes de começar
Relaxe Reserve alguns momentos para se desembaraçar dos problemas do cotidiano sentando- se em um lugar calmo, com os olhos fechados e respire lenta e profundamente por cinco minutos.Prepare Selecione os props para a seqüência: dois cobertores, um bloco e um bolster (ou mais cobertores se não tiver um) e escolha um lugar onde não será perturbado. Feche a porta, ajuste o ar-condicionado (se houver) para assegurar-se de que ficará em uma temperatura confortável na permanência das posturas, e comece.
Depois de terminar
Relaxe novamente Leva, no mínimo, uns 20 minutos de descanso para acalmar o corpo da reação “lutar ou voar” ou a resposta ao estresse, então assegure-se de ficar por esse tempo ou mais em savasana. Em seguida, perceba como está se sentindo. As batidas cardíacas diminuíram e a respiração ficou mais profunda? Você se sente mais calmo e mais centrado? Observe que não pode ficar relaxado e ansioso ao mesmo tempo. -
Repita Praticar esta seqüência pelo menos uma vez por semana o ajudará a viver melhor.
1 uttanasana
(postura do alongamento intenso para a frente)
Fique em pé sobre o mat com a intenção de começar um ritual sereno. Com os pés paralelos, expire e curve-se para a frente, segurando os cotovelos. Mantenha a lombar levemente arqueada, o abdome firme e estabilize as costas ao curvar-se. Permaneça assim de cinco a dez respirações e volte à posição inicial, inspirando, mantendo as costas arqueadas e o abdome ativo. Repita.2 marjariasana ou bidalasana
(postura do gato)
Fique em seis apoios e descanse sobre as mãos e os joelhos. Lentamente expire e deixe a cabeça cair e curve toda a coluna em uma flexão para baixo. Permaneça por um momento, estimulando os órgãos abdominais para levantar contra a coluna. Depois inspire e solte-se para baixo e faça um arco. Quando flexionar, assegure-se de que você levanta as articulações dos ombros para fora; quando arqueia, verifique se não deixa o meio das costas cair para baixo, abaixo das escápulas. Repita dez vezes.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Profissão Yogi
- Yoga
- Linhas de Yoga
- Como dar as aulas
- O Ashtanga Yoga de Patañjali
- Os músculos a chave do yoga
- Anatomia para yoga dicas e técnicas
- O Bandha diário
- Movimento circular-refinar Uttanasana
- Padmasana (Lotus Pose)
- A conexão mente-corpo em yoga
- A importância da teoria