Curso Online de Introdução à Psicologia do Esporte
Psicologia do esporte é uma área que visa promover o bem estar, a saúde e principalmente o desempenho esportivo. O curso tem como princip...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 70 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Diogo De Almeida Lima
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Introdução à Psicologia do Esporte
-
Introdução
Psicologia do esporte é uma área que visa promover o bem estar, a saúde e principalmente o desempenho esportivo.
-
O curso tem como principal finalidade promover o conhecimento sobre os aspectos psicológicos que implicam no desempenho esportivo auxiliando o desenvolvimento do atleta no esporte escolhido por ele.
-
O que é a Psicologia do Esporte
-
A psicologia do esporte é uma área da psicologia que visa promover a saúde, a comunicação, as relações interpessoais, a liderança e a melhora do desempenho esportivo.
-
A primeira etapa para promover a saúde é ajudar o atleta a saber por que escolheu determinado esporte e quais são os seus objetivos em relação a ele.
-
Quando o atleta conhece o que o mantém treinando, quais os esforços obtidos ao realizar aquele esporte, tem mais condições de prever e controlar seu comportamento.
-
Muitas vezes o que mantém o atleta treinando, são esforços naturais, conseqüências do desempenho da modalidade esportiva. Mas outros reforços também podem estar em curso, o que pode fazer com que o treino gere sofrimento.
-
Um exemplo é quando o atleta treina para obter a atenção da família, do treinador e a atividade esportiva em si, não é reforçadora.
-
Para esse atleta não adianta trabalhar somente com técnicas para a melhora do desempenho, mas sim mostrar que há outras maneiras de se obter a atenção, talvez através de outro esporte que lhe desse prazer.
-
É imprescindível que o atleta aprenda a identificar as condições que estão mantendo o seu comportamento, assim ele poderá ter mais convicção e compromisso com o esporte. É o compromisso que permitirá o trabalho com as técnicas para a melhora do rendimento.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução à Psicologia do Esporte
- Introdução
- O que é a Psicologia do Esporte
- A Psicologia do Esporte como área Profissional
- História da Psicologia do Esporte
- Campos de aplicação da Psicologia do Esporte
- Medidas de Avaliação e Caracterização Psicológica
- Leituras Recomendadas