Curso Online de HIIT- Noções básicas no emagrecimento
Conheça o método que vem ganhando espaço no meio fitness como método de emagrecimento por sua eficácia e praticidade. o HIIT. - Mas afi...
Continue lendoAutor(a): Jaqueline P Turatti
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 25,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
HIIT NOÇÕES BÁSICAS NO EMAGRECIMENTO!
HIIT NOÇÕES BÁSICAS NO EMAGRECIMENTO!
-
Segundo Almeida e Pires (2008) esse tipo de treinamento parece proporcionar maior motivação à prática de exercícios físicos, na medida em que quebra a monotonia do treino, além de oferecer condições ao iniciante de realizar um volume maior de atividades, devido aos benefícios dos intervalos de recuperação sobre os mecanismos geradores de fadiga (ROCHA e SNITYNSKI, 2015).
-
Mas afinal,
o que é o HIIT? -
HIT ou HIIT, é a abreviação dada ao termo inglês ‘High-Intensity Interval Training’, que na língua portuguesa significa ‘Treinamento Intervalado de Alta Intensidade’.
-
Sendo assim, o HIIT é uma modalidade de exercício que intercala atividade de curta duração e intensidades elevadas com recuperação ativa ou passiva, sendo que as ações/esforços podem durar entre seis segundos e cinco minutos com intensidades acima do limiar anaeróbio, isto é, máxima fase estável do lactato, até o modo all-out*. Corroborando, Gibala, et al. 2008 e Buchheit, et al. 2013b, explicam que o HIIT é composto por estímulos executados em alta, máxima ou supramáxima intensidade.
* Termo do inglês, que significa: “Total”, “dar tudo de si”, “fazer o melhor”.
-
Exercícios contínuos vs. Exercícios intervalados
Uma definição relacionada á intensidade do exercício de característica aeróbia relatada em posição conjunta entre: Associação Europeia de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular, Associação Americana de Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar e, a Associação Canadiana de Reabilitação Cardíaca, define neste parecer que:
-
Modalidade de treinamento utilizando exercício aeróbio contínuo: Caracteriza-se pela execução de uma única sessão de treinamento que perdure por no mínimo 20 minutos com uma sensação de fadiga leve a moderada.
-
Modalidade de exercício intervalado: ao contrário da anterior, não ultrapassa esse tempo de 20 minutos e há uma sensação excessiva de fadiga relacionada.
-
Muito se sabe sobre a eficiência da realização de atividades aeróbias de intensidade moderada no aumento da mobilização de gorduras no momento do exercício, mas estudos comprovam que o HIIT induz o corpo á alterações metabólicas e de desempenho, que se sobressaem em relação ao treinamento aeróbio tradicional¹.
¹(LITTLE et al. 2010; GIBALA et al. 2012; HEYDARI, FREUND & BOUTCHER, 2012; KEATING et al. 2014; ZWESLOOT et al., 2014).
-
Almeida, Cruz e Touguinha 2014, usando Alkahtani et al. 2013, explicam que as atividades de alta intensidade, mobilizam mais ainda esse substrato (gorduras) no período pós-exercício (período que será abordado mais á frente) e por isso, o treinamento intervalado de alta intensidade está se tornando um método de treino bastante interessante, devido aos seus resultados considerados rápidos e sua duração que é reduzida comparado á outros métodos de treino.
-
Benefícios do HIIT
Autores trazem dois itens que se destacam referente às vantagens da prática do HIIT, sendo estes: a perda de gordura e a melhora na capacidade cardiovascular.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- HIIT NOÇÕES BÁSICAS NO EMAGRECIMENTO!
- - Mas afinal, o que é o HIIT?
- - Exercícios contínuos vs. Exercícios intervalados
- - Benefícios do HIIT
- - Entendendo a TMR e o EPOC
- - Variáveis do método
- - Conclusão