Curso Online de Atividades lúdicas aplicadas ao ensino de artes marciais - Judô
Curso de atividades lúdicas aplicado ao ensino do Judô em escolas e academias.
Continue lendoAutor(a): Enio Soares Carvalho
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 30,00
(Pagamento único)
Mais de 30 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Renato José Da Costa
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Atividades lúdicas aplicadas ao ensino de artes marciais - Judô
Atividades lúdicas aplicadas ao ensino de artes marciais - Judô
Autor: Enio Soares Carvalho – 1° kyu de judô (Faixa marrom), Graduado em educação física, Professor de artes marciais em escolas de tempo integral.
-
Introdução
Introdução
Criado em 1889, por Jigoro Kano o Judô e uma arte marcial mais praticada por crianças no mundo todo, e uma atividade que busca forma não apenas atletas, mas pessoas melhores. Este curso tem com finalidade maior mostra quanto pode se amplo e agradável o ensino do Judô.
-
Sensei qual a diferença entre brincadeira e lúdico?
Lúdico são procedimentos divertidos de aprendizagem, são atividades onde crianças fazem ações com um objetivos predefinido pelo educador. Já brincadeira são atividades que o objetivo e se divertir, onde muitas vezes não se tem uma interação satisfatória.
-
Com a utilização de atividades lúdicas, o professor constrói uma humanidade, desenvolvendo valores e conceitos, e com isso relacionando o homem ao meio no qual estar inserido. Ou seja o lúdico se torna fundamental ao ensino de crianças por ser um meio de se aprender de forma divertida. Como isso se torna uma ferramenta muito útil a ser utilizada em aulas de Judô.
-
Benefícios no aprendizado do Judô
Benefícios no aprendizado do Judô
O professor de Judô deve assumir um papel amplo fazendo que os alunos desenvolva as três áreas do comportamento humano de acordo com a visão pedagógica, são elas : cognitiva, afetiva e psicomotora.
-
O aluno que prática Judô, aprende que deve se levantar depois de cair, ceder para vencer, recuar dois passos, para poder avançar um, se perseverante e outros preceitos utilizados na luta e na vida (Shiozawa,1999)
-
Educação física e o Judô
Educação física e o Judô
Diferente da grande maioria das artes marciais que foram criadas com o proposito de combates em guerras ou defesa de território. O Judô foi criado, com princípios pedagógicos tendo com objetivos principal a formação social do seus praticantes. “Sendo considerado que 90% do Judô e para formação social e somente 10% ensinamentos de arte marcial”.(Sensei Paulo duarte)
-
A prática do Judô oferece conteúdos conceituais, procedimentais, atitudinal. Sendo assim uma componente excelente para as aulas de educação física. As atividades trabalhadas com crianças devem ser descontraídas e sem caráter competitivos, onde os alunos devem somente buscar a superação de si mesmo.
-
Educando para vida
Educando para vida
A prática do Judô para crianças devem ser uma atividade prazerosa, em uma ambiente que possibilite errar e aprender com esses erros, possam revelar seus anseios, desta forma elas se tornarão mais motivadas , mais participativas e interessadas em aprender o que ensinado
Depois da família os professores e o primeiro mentor que as crianças tem no decorre da vida, por isso, ao professo cabe a missão de apresentar a conceitos e valores que os alunos vão levar para a vida.
-
O planejamento do ensino infantil pode ser baseados em listagem de atividades, por datas comemorativas, em áreas de desenvolvimento, em áreas de desenvolvimento por temas. Ostetto (2002).
No planejamento surgem a necessidades de se adaptar metodologia, buscando uma forma atraente e prazerosa de ministrar a aula.
-
A ESTRUTURA DO PLANO DE AULA
A ESTRUTURA DO PLANO DE AULA
A estrutura do plano de aula e dividido em 4 partes, sendo elas: aquecimento, parte principal, volta a calma e avaliação, o professor pode dividir as partes por tempo, quantidades de exercícios ou até que consiga manter o interesse dos alunos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Atividades lúdicas aplicadas ao ensino de artes marciais - Judô
- Introdução
- Benefícios no aprendizado do Judô
- Educação física e o Judô
- Educando para vida
- A ESTRUTURA DO PLANO DE AULA
- Taisso - aquecimento
- Parte principal - Aplicação de técnicas e fundamentos do Judô.
- Volta a calma
- Exemplos de exercícios aplicados nas aulas de Judô.
- Corrida do ovo
- Cabo de guerra em trio.
- Caranguejo - bol
- A corrida dos animais
- Flexibilidade
- Flexionar em direção a perna oposta
- Alongamento com os ombros arqueados
- Alongamentos das pernas
- Exercícios de fortalecimento
- Plano de aula 01
- Plano de aula 02
- Plano de aula 03
- Plano de aula 04
- Plano de aula 05
- Plano de aula 06
- Plano de aula 07
- Plano de aula 08
- Considerações finais