Curso Online de Dislexia
O curso aborda os mitos que envolvem a Dislexia. Orienta o docente na percpção desse problema na aprendizagem.
Continue lendoAutor(a): Sonia Maria Costa Da Silva
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 20 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso de Capacitação Dislexia: algumas lendas relacionadas a esta dificuldade de aprendizagem
Curso de Capacitação Dislexia: algumas lendas relacionadas a esta dificuldade de aprendizagem
Lendas sobre a Dislexia.
Astúcia do professor da alfabetização no agir em sala de aula perante a Dislexia.
Associação Brasileira de
Dislexia. -
Sonia Maria Tutora e Autora
Sonia Maria Tutora e Autora
Email tutora: educaaopdg@yahoo.com.br
Email Buzzero: buzzero@buzzero.com.br -
Lendas sobre a Dislexia.
Lendas sobre a Dislexia.
Módulo I
-
As pesquisadoras argentinas Emilia Ferreiro e Ana Teberosky divulgaram a três décadas, que as crianças ordenam diversas conjecturas sobre o funcionamento do sistema de escrita, como os degraus numa escada em direção à aprendizagem.
-
Existem algumas lendas sobre Dislexia. Focar no procedimento escrita na oralidade, escrever como se fala, ou confundir foneticamente letras parecidas como F e V, juntar palavras e acoplar letras de modo aparentemente ocasional são atos categoricamente naturais do processo de alfabetização.
-
Nota-se que saber escrever transcende a cognição da ortografia correta. Aspectos textuais, como coesão, emprego e manipulação de códigos e estrutura adjunta de conceitos, demonstram a aptidão de uso da escrita. A despeito de serem fundamentais na avaliação do grau de abrangência que cada criança tem da linguagem, quantos elementos em alguns momentos, são ignorados.
-
Ao observar um aluno trocando letras, esta atitude pode apresentar diferentes características em seus textos, logo, o aluno não deve ser censurado, mas, acompanhar mais atentamente suas atividades para diagnosticar alguma disfunção ou não. Com isso, entendemos que a Dislexia não atrapalha na alfabetização, obtendo o diagnostico o quanto antes, pode-se trabalhar com a criança dislexia no auxilio da sua alfabetização. Vamos acompanhar este vídeo para perceber a realidade de um Disléxio.
http://www.youtube.com/watch?v=ziQhPUGd4qw -
Ao observar um aluno trocando letras, esta atitude pode apresentar diferentes características em seus textos, logo, o aluno não deve ser censurado, mas, acompanhar mais atentamente suas atividades para diagnosticar alguma disfunção ou não. Com isso, entendemos que a Dislexia não atrapalha na alfabetização, obtendo o diagnostico o quanto antes, pode-se trabalhar com a criança dislexia no auxilio da sua alfabetização.
-
Outra lenda sobre a Dislexia é que as pessoas com esta disfunção não gostam de ler ou escrever. O que acontece é o desinteresse pelas duas coisas, pois estão associadas, muitas das vezes, com a dificuldade de aprendizagem e sabe-se simbolicamente que esse processo traz estigmas entre colegas de classe. Os rótulos existem nas salas de aulas, mesmo que os professores trabalhe esse contexto, o resultado é sempre o mesmo, rotular os colegas com dificuldades na aprendizagem.. Vejam este vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=1xKEPbfFhXA -
Para Giselle Massi estigmatizar os colegas é uma aquisição por sentido: “Ao ser carimbado pelo professor e pelos pais, a criança desenvolve uma equivocada noção de si e passa a se ver como incapaz de avançar”.
Além de distúrbios físicos que podem intervir nesse problema,responsáveis que não apreciam a leitura por precário acesso a livros e jornais influenciam espontaneamente a atuação compreendida em sala de aula. -
No Brasil, de acordo com dados do Indicador do Alfabetismo Funcional de 2007, só 28% da população entre 15 e 64 anos é capaz de ler textos longos e fazer relações e inferências. Sendo assim, crer que a dislexia é a causadora por não se gostar de ler e escrever, gravíssima alusão, pois não serve como justificativa dos entraves do atual sistema de Educação.
http://www.youtube.com/watch?v=DTF523bDdxg
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Curso de Capacitação Dislexia: algumas lendas relacionadas a esta dificuldade de aprendizagem/40HS
- Sonia Maria/Tutora e Autora
- Módulo I: Síntese das ideias fundamentais do curso.
- Módulo II: Recursos.
- Módulos III: Objetivos e categorias da Tecnologia Assistiva.
- Módulo IV: Performance da Tecnologia Assistiva.
- Módulo V: Modelos da Tecnologia Assistiva.
- Módulo VI: Educação Especial e a Tecnologia Assistiva.
- Módulo VII: Legislação.