Curso Online de O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O brincar, na educação infantil pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Para tanto, trata-se de uma pesquisa bibli...
Continue lendoAutor(a): Rosimeire Moreira Quintela
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 24,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
O BRINCAR
E O APRENDER
NA EDUCAÇÃO
INFANTIL
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela - O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
O objetivo deste estudo é explicitar sobre como a brincadeira traz o aprendizado para as crianças que frequentam a educação infantil, pois a didática utilizada pelos educadores, hoje, deve pauta-se, de forma incentivando e estimulando a subjetividade das crianças, porque o cotidiano escolar deve ser um espaço prazeroso de aprendizagem.
-
Fator que nos permitem repensar acerca da importância do brincar na vida da criança, principalmente, as que estão matriculadas na educação infantil, uma vez que, estas necessitam das práticas pedagógicas que privilegiem o lúdico no seu processo de formação integral.
-
INTRODUÇÃO
Os subsídios de como às brincadeiras realizadas na educação infantil podem contribuir para o desenvolvimento cognitivo das crianças, porque ao socializar brincando, a criança vivencia experiências cotidianas; sendo assim, um sujeito participativo no seu processo de formação.
-
Sabe-se, que hoje, a didática utilizada pelos educadores, impreterivelmente, deve incentivar e estimular o educando na sua subjetividade, sobretudo, porque o cotidiano escolar deve ser um espaço prazeroso de aprendizagem, no qual se deve deixar que o aluno desponte seus saberes,
-
porque ao brincar, a criança estabelece diferentes vínculos tais como: a formulação de opiniões, posicionamento, contestação e questionamentos, além de conseguirem expressar seus sentimentos.
-
Compreende-se que a criança é, muitas das vezes, protagonista do processo ensino e aprendizagem, por isso é imprescindível sua participação ativa, nas brincadeiras.
-
A brincadeira contribui para a socialização e a interação com o saber e com o conhecimento, os quais são de grande relevância, haja vista que têm efeitos positivos para o processo da aprendizagem e, para evolução cognitiva dos educandos.
-
Importante destacar, que as crianças, não são iguais em habilidade e cognição; cada uma possui seu ritmo e singularidade. Assim, trabalhar a ludicidade não deve ser algo aleatório da educação, porque a ludicidade visa nortear horizontes abrangentes, proporcionando a criança o aprender brincando.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- APRESENTAÇÃO
- O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- INTRODUÇÃO
- A CONTRIBUIÇÃO DO BRINCAR
- Tecnologias e Brincadeiras
- A tecnologia não determina ou condiciona a forma de aprender
- PROPOSTA DIDÁTICA PARA APRENDER BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS