Curso Online de Introdução à Psicologia e Desenvolvimento Infantil - Orientações Para Pais e Professores
O curso Introdução à psicologia e desenvolvimento infantil ? orientações para pais e professores tem a finalidade de expor reflexões sobr...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Introdução à Psicologia e Desenvolvimento Infantil - Orientações Para Pais e Professores
45
HORAS -
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Introdução à Psicologia e Desenvolvimento Infantil - Orientações Para Pais e Professores
-
CURSO LIVRE
MODALIDADE ONLINE
-
O curso Introdução à psicologia e desenvolvimento infantil orientações para pais e professores tem a finalidade de expor reflexões sobre as fases do desenvolvimento infantil e da formação da personalidade, bem como apontamentos sobre a importância do brincar, como utilizar livros e histórias no processo educativo, desenhos e seus significados, separação dos pais / novas famílias, filho único, chegada do irmãozinho.
-
A CRIANÇA E A RELIGIÃO
A religião é um conjunto de símbolos e rituais que possuem significados amparados pela crença de um grupo de fieis que se identificam com a organização religiosa. Todos nós conhecemos a máxima de que “religião, futebol e política não se discute”.
-
EDUCAÇÃO AFETIVO-SEXUAL
A intenção deste artigo nasceu para descrever a experiência de duas alunas do curso de psicologia da PUC-Minas Betim como participantes de um projeto de extensão intitulado Projeto Fala Serio: construindo estratégias de prevenção na escola. Atendendo os adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 10 a 15 anos, inseridos no Programa Escola da Gente no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Betim e alcançados pelo Programa Saúde na Escola PSE da Secretaria Municipal de Saúde.
-
Busca-se compreender como o adolescente percebe a orientação sexual dentro do contexto escolar, tendo ainda, como objetivo central refletir especificamente sobre um dos nossos desafios, que é a implicação e a participação da família nesta tarefa da educação afetivo-sexual, indagando a qualidade da presença dos pais nesta dimensão e avaliando os fatores determinantes e a ausência dos pais nesta experiência vivida na escola.
-
A adolescência é comumente conhecida como uma fase de inquietações, duvidas e descobertas. Esta fase marca a importante transição da infância para a vida adulta. Ela marca o momento em que a criança deixa o aconchego da infância, o colo dos pais e entra no mundo adulto, na dureza que permeia as vivencias adultas.
A adolescência se refere as mudanças psicossociais presentes durante este período. Durante a adolescência ocorrem profundas transformações tanto psicológicas quanto sociais, sendo esta a fase em que há a construção da identidade.
Neste período o adolescente busca uma identidade autônoma em que ele deseja sentir-se menos dependente de seus pais e responsáveis. Deste modo este período pode ser marcado por momentos de oposição aos valores tradicionalmente cultivados por seus familiares. -
O que pode ser evidenciado na seguinte passagem:
“a adolescência é uma fase na qual os indivíduos precisam e tentam se separar dos pais pois essa é uma das formas que os jovens encontram para ter mais independência e construir sua identidade adulta, porem isto não significa que haja uma rejeição completa uma desvalorização do que venha da família. A opinião dos familiares é importante, seja de pais ou irmãos, e é levada em consideração.” (STENGEL, 2003 p.139)
No intuito de criar sua própria identidade os adolescentes entram em conflito com seus valores e os valores de seus pais, criando assim um conflito provisório dentro do ambiente familiar. Desta maneira mesmo que não estejam em concordância com os pensamentos dos adultos referencia, eles parecem levar em consideração a opinião deles em suas decisões. -
já a puberdade conceito geralmente empregado junto a adolescência se refere as mudanças físicas que ocorrem no corpo dos adolescentes. A puberdade é considerada um fenômeno universal. Em todos os povos, em diferentes culturas ou classes, a puberdade acontecerá. Estados conflituosos parecem ser comuns nesta fase, porém estes conflitos podem ser vivenciados de formas diferentes por cada adolescente, esta diferença esta fundada nas diferentes classes sociais e culturais.
A adolescência é comumente conhecida como uma fase de inquietações, duvidas e descobertas. Esta fase marca a importante transição da infância para a vida adulta.
A adolescência se refere as mudanças psicossociais presentes durante este período, já a puberdade conceito geralmente empregado junto a adolescência se refere as mudanças físicas que ocorrem no corpo dos adolescentes. A puberdade é considerada um fenômeno universal. Em todos os povos, em diferentes culturas ou classes, a puberdade acontecerá. -
Durante a adolescência ocorrem profundas transformações tanto psicológicas quanto sociais, sendo esta a fase em que há a construção da identidade. Neste período o adolescente busca uma identidade autônoma em que ele deseja sentir-se menos dependente de seus pais e responsáveis. Deste modo este período pode ser marcado por momentos de oposição aos valores tradicionalmente cultivados por seus familiares.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução à Psicologia e Desenvolvimento Infantil - Orientações Para Pais e Professores
- A CRIANÇA E A RELIGIÃO
- EDUCAÇÃO AFETIVO-SEXUAL
- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
- VIOLÊNCIA NA TELEVISÃO
- DOENÇAS INFANTIS / HOSPITALIZAÇÃO
- RECONHECENDO QUANDO A CRIANÇA PRECISA DE AJUDA
- O PAPEL DOS PAIS, DA ESCOLA E DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- ACONSELHAMENTOS
- FAMÍLIA E EDUCAÇÃO
- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- DISLEXIA
- FALTA DE LIMITES
- TDAH
- LEGISLAÇÃO E NORMAS
- SEPARAÇÃO DOS PAIS / NOVAS FAMÍLIAS
- COMO UTILIZAR LIVROS E HISTÓRIAS NO PROCESSO EDUCATIVO
- LUCIDADE
- DESENVOLVIMENTO A CRIATIVIDADE
- No Fortalecimento dos Vínculos Familiares
- Na Promoção da Tolerância e da Diversidade
- No Desenvolvimento Motor
- No Alívio da Ansiedade
- No Desenvolvimento das Habilidades Sociais
- Importância da ludicidade na educação infantil
- O QUE É DESENVOLVIMENTO INFANTIL
- CRIATIVIDADE
- SER CRIANÇA
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO