Curso Online de Educação Especial - Paralisia Facial
A integração escolar dos alunos com Necessidades Educativas Especiais é um processo complexo e que, frequentemente, solicita aos seus int...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 15 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Educação Especial Paralisia Facial
Educação Especial Paralisia Facial
-
A integração escolar dos alunos com Necessidades Educativas Especiais é um processo complexo e que, frequentemente, solicita aos seus intervenientes um diálogo e uma intervenção multidisciplinar.
-
Neste curso vai aprender especificamente tudo acerca da Paralisia Facial, uma lesão cerebral que acontece, em geral, quando falta oxigênio no cérebro do bebê durante a gestação, no parto ou até dois anos após o nascimento.
-
CONCEITO DE PARALISIA CEREBRAL
CONCEITO DE PARALISIA CEREBRAL
-
O termo paralisia cerebral designa uma série de distúrbios não progressivos do movimento e da postura, que podem resultar, de lesões cerebrais nos últimos meses de gravidez, durante o parto, no recém-nascido ou na primeira infância.
-
Em 1741 Andry utilizou pela primeira vez a síndroma clínica de paraplegia espástica do recém-nascido.
Mais tarde Strümpell “distinguiu as formas congénitas das adquiridas.” -
Outros autores como Bourneville, Ross, Collier, Brissaud já se referiam a quadros clínicos idênticos.
Este último designava-a de “encefalopatias crónicas da infância” que se traduziam por distúrbios motores e psíquicos. -
Descreveu-a como um grupo de afecções neurológicas da infância devidas às alterações do desenvolvimento do cérebro, as quais se notam por distúrbios da motricidade associados às modificações profundas da inteligência.
-
Mais tarde Little John definiu paralisia cerebral, como sendo “um grupo de manifestações neuromotoras e sensoriais que afetam o cérebro durante o seu desenvolvimento até aos três quatro anos. É estática e não progressiva, mas é influenciada pelos fatores de crescimento.”
-
O mesmo autor publicou um trabalho intitulado “Influência da parto anormal ou difícil, prematuridade e asfixia neo-natorum, sobre a condição mental e física da criança, especialmente em relação às deformidades”, mostrando que esses fatores determinavam uma afetação dos membros que designou de “rigidez espática dos membros do recém-nascido."
-
Paralisia cerebral é um termo descritivo, não específico e bastante ambíguo, que pode ser assim definido: distúrbios da função motora, de início da primeira infância, caracterizados por espasticidade e/ou movimentos involuntários dos membros, e que estão normalmente acompanhados de deficit mental e epilepsia.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Educação Especial Paralisia Facial
- CONCEITO DE PARALISIA CEREBRAL
- TIPOS DE PARALISIA CEREBRAL
- DEFICIÊNCIAS ASSOCIADAS À PARALISIA CEREBRAL
- PREVENÇÃO DA PARALISIA CEREBRAL
- Etapas da prevenção da paralisia cerebral
- Orientação aos Pais
- A alimentação
- Tratamento para paralisia cerebral
- Crianças com paralisia cerebral e uso do computador
- Vídeos Recomendados
- Leituras Recomendadas