Curso Online de Curso Introdução ao Design de ambientes
Neste módulo você aprenderá qual o trabalho do designer de ambientes, suas atividades e áreas de atuação. Também conhecerá os principais ...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso Introdução ao Design de Ambientes
Curso Introdução ao Design de Ambientes
-
O que é design de ambientes? Design de ambientes é uma especialização do design voltada para projetar, desenvolver ou modificar espaços internos ou externos.
-
Os espaços podem ser privados (residenciais ou comerciais) ou públicos (parques, por exemplo). Design de ambientes abrange design de interiores e exteriores, de iluminação e de sinalização.
-
Diferença entre as profissões
Decorador: trabalha o ambiente superficialmente, não pode alterar sua parte estrutural. O decorador pode ser autodidata ou ter feito cursos de curta duração. Atua na escolha de cores, objetos decorativos e móveis que não envolvam planejamento. -
Designer de interiores: profissional com diploma universitário ou técnico (cursos de pelo menos dois anos). Além da decoração, é capacitado para fazer pequenas modificações em paredes, mas que não envolvam a estrutura da obra. Habilitado para projetar móveis e adornos.
-
Designer de ambientes: é uma nomenclatura mais abrangente, que envolve design de interiores e exteriores. É um profissional capaz de projetar jardins, parques e fachadas, por exemplo. Geralmente os cursos de design de interiores capacitam também para exteriores.
-
Arquiteto: tem os conhecimentos necessários para realizar alterações na estrutura da obra. Nem sempre o designer de ambientes precisa da ajuda de um arquiteto, apenas se paredes e vigas precisam ser derrubadas ou se pretende-se fazer portas ou janelas.
-
Atividades do designer de ambientes Conhecer o cliente: é muito importante saber quais são os objetivos do cliente para o espaço a ser trabalhado pelo designer. Se ele já souber o que quer, melhor. Se ele não souber, o designer o ajuda a descobrir as melhores opções.
-
Estudar o espaço: o designer deve pensar o espaço considerando sua funcionalidade e de acordo com as necessidades do cliente. Com base no estudo do ambiente é possível projetar racionalmente.
-
Desenvolver projeto: preparar um esboço e conversar com o cliente sobre as opções para o espaço. O projeto deve ser aberto às alterações propostas pelo cliente.
-
Trabalhar em equipe: muitas vezes o trabalho do designer de ambientes exige o conhecimento de outros profissionais como arquitetos, pintores e marceneiros, por exemplo. É importante saber quando eles são necessários.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Curso Introdução ao Design de Ambientes