Curso Online de CORPOREIDADE E ALONGAMENTOS
DEFINIÇÃO DO QUE É CORPOREIDADE COMO ESTIMULAR A CORPOREIDADE O QUE É ALONGAMENTO QUANDO ALONGAR COMO ALONGAR
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Corporeidade alongamentos
Corporeidade alongamentos
-
Corporeidade
“é a maneira pela qual o cérebro reconhece e utiliza o corpo como instrumento relacional com o mundo.”
-
O corpo é movido por intenções provenientes da mente. As intenções manifestam-se através do corpo, que interage com o mundo, que dá uma resposta para o corpo, que informa a mente através de seus órgãos sensoriais, que, analisando as respostas obtidas do ambiente, muda ou reafirma suas intenções, utilizando o corpo para novas manifestações.
-
A esta capacidade de o indivíduo sentir e utilizar o corpo como ferramenta de manifestação e interação com o mundo chamamos de corporeidade.
-
DINAMICA DOS NOMES
DINAMICA DOS NOMES
O CHEFE FALA: CHEFE, CHEFE, CHAMA (NOME DE UM ALUNO EX. “LUCAS ” ) (LUCAS SE TORNA O CHEFE)
CHEFE, CHEFE CHAMA LUCAS.
“A TURMA REPETE CHEFE, CHEFE CHAMA LUCAS.”
LUCAS FALA:
LUCAS, LUCAS CHAMA JOSE .
“A TURMA REPETE LUCAS, LUCAS CHAMA JOSE ”
JOSE FALA: JOSE, JOSE CHAMA JOAQUIM.
“A TURMA FALA JOSE, JOSE, CHAMA JOAQUIM”
JOAQUIM FALA…
SEGUE ASSIM POR DIANTE ATE FALAREM O NOME DE TODA TURMA.(COM RITMO DE 1 PALMA E 2 PALMADAS NAS COXAS)
ESTA DINÂMICA TEM O OBJETIVO DE INTEGRAR AS PESSOAS COM RITMO EM UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO.
EXEMPLIFICANDO A CORPOREIDADE.
PARA FACILITAR UTILIZA SOMENTE O RITMO DAS PALMAS E PALAMADAS, APÓS TODOS ENTRAREM NO RITMO UTILIZE A FALA DOS NOMES. -
A corporeidade do indivíduo evolui com a idade. É lógico que a corporeidade do recém-nascido é totalmente diferente daquela da criança de dez anos, do adulto ou do velho de oitenta anos; a do homem é diferente da mulher; como a do indivíduo doente o é diferente da que possui quando sadio.
-
Durante a evolução da criança, a qualidade da corporeidade é um dos principais determinantes da estruturação neuropsicomotora. Por outro lado, a estruturação corporal na mente da criança é fundamental para o desenvolvimento do próprio corpo como organismo físico. Crianças privadas de adequado relacionamento corporal com o mundo tendem a ter desenvolvimento físico atrasado em relação às demais. (o que chamamos em clínica de nanismo psico-afetivo).
-
A qualidade da corporeidade depende como em todas as funções neurológicas, da qualidade e desenvolvimento das relações neuronais estabelecidas entre as áreas sensoriais e motoras do cérebro. Estas relações, a maioria estabelecida durante a primeira infância, desenvolvem-se através do treinamento corporal.
-
Para ilustrar a que ponto o ser humano pode desenvolver a corporeidade, basta observar um grande dançarino de balé, um ginasta olímpico ou um campeão de judô. Nem é preciso dizer que, quanto mais cedo na vida do indivíduo as atividades forem treinadas, melhor será a performance. Mais adiante, demonstrarei algumas técnicas simples para o desenvolvimento dos diversos aspectos da corporeidade, em cada período da primeira infância.
-
Estimulando a corporeidade
Estimulando a corporeidade
-
O vivenciar do mundo pelo corpo é um processo natural que, apesar de seguir padrões mais ou menos comuns a todos os seres humanos, pode ter grandes diferenças em termos de qualidade e intensidade, dependendo do tipo de atividades adotadas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Corporeidade alongamentos
- DINAMICA DOS NOMES
- Estimulando a corporeidade
- Chegando ao objetivo.
- O que nos espera?
- O que é alongamento?
- Como deve ser feito?
- Por que fazer alongamentos?
- Quando alongar?
- Como alongar?