Curso Online de Capacitação para Professores de Laboratório de Informática

Curso Online de Capacitação para Professores de Laboratório de Informática

SEJA BEM VINDO AO CURSO Capacitação para Professores de Laboratório de Informática

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

SEJA BEM VINDO AO CURSO Capacitação para Professores de Laboratório de Informática

Desenvolvimento de cursos online. São mais de 1200 cursos apresentados em diversas áreas de formação.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Capacitação para Professores de Laboratório de Informática

    20
    HORAS

  • Seja bem vindo

    Ao curso

    Capacitação para Professores de Laboratório de Informática

  • Curso livre

    Modalidade online.

    O curso de Capacitação para professores de laboratório de Informática tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: intranet - o que é ?; benefícios de uma intranet recurso; montando uma intranet.

  • TIPOS DE REDES

    Redes de computadores referem-se a dispositivos de computação interconectados que podem trocar dados e compartilhar recursos entre si. Esses dispositivos em rede usam um sistema de regras, chamados de protocolos de comunicação, para transmitir informações por meio de tecnologias físicas ou sem fio.

  • Nós e links são os blocos de construção básicos em redes de computadores. Um nó de rede pode ser um equipamento de comunicação de dados (DCE), como um modem, hub ou switch, ou um equipamento terminal de dados (DTE), como dois ou mais computadores e impressoras. Um link refere-se ao meio de transmissão que conecta dois nós. Os links podem ser físicos, como fios de cabos ou fibras ópticas, ou espaço livre usado por redes sem fio.Em uma rede de computadores em funcionamento, os nós seguem um conjunto de regras ou protocolos que definem como enviar e receber dados eletrônicos por meio dos links. A arquitetura de rede de computadores define o design desses componentes físicos e lógicos. Ela fornece as especificações para os componentes físicos da rede, organização funcional, protocolos e procedimentos.

  • As redes de computadores foram criadas no final da década de 1950 para uso militar e de defesa. Elas foram inicialmente usadas para transmitir dados por linhas telefônicas e tinham aplicações comerciais e científicas limitadas. Com o advento das tecnologias da Internet, uma rede de computadores tornou-se indispensável para as empresas.
    As soluções de rede modernas oferecem mais do que conectividade. Elas são essenciais para a transformação digital e o sucesso das empresas hoje. Os recursos de rede subjacentes tornaram-se mais programáveis, automatizados e seguros.
    As redes de computadores modernas podem:

  • Operar virtualmente
    A infraestrutura de rede física subjacente pode ser particionada de forma lógica para criar várias redes de "sobreposição". Em uma rede de computadores de sobreposição, os nós estão virtualmente vinculados e os dados podem ser transmitidos entre eles por meio de vários caminhos físicos. Por exemplo, muitas redes empresariais são sobrepostas na Internet.
    Integrar em grande escala
    Os serviços de redes modernos conectam redes de computadores distribuídas fisicamente. Esses serviços podem otimizar as funções de rede por meio de automação e monitoramento para criar uma rede de grande escala e alta performance. Os serviços de rede podem ter a escala aumentada ou reduzida na vertical com base na demanda.

  • Responder rapidamente às mudanças nas condições
    Muitas redes de computadores são definidas por software. O tráfego pode ser roteado e controlado de forma centralizada usando uma interface digital. Essas redes de computadores oferecem suporte ao gerenciamento de tráfego virtual.
    Fornecer segurança de dados
    Todas as soluções de redes vêm com recursos de segurança integrados, como criptografia e controle de acesso. Soluções de terceiros, como software antivírus, firewalls e antimalware, podem ser integradas para tornar a rede mais segura.

  • 1. Arquitetura cliente-servidor
    Nesse tipo de rede de computadores, os nós podem ser servidores ou clientes. Os nós do servidor fornecem recursos como memória, capacidade de processamento ou dados aos nós clientes. Os nós do servidor também podem gerenciar o comportamento do nó cliente. Os clientes podem se comunicar uns com os outros, mas não compartilham recursos. Por exemplo, alguns dispositivos de computador em redes empresariais armazenam dados e definições de configuração. Esses dispositivos são os servidores na rede. Os clientes podem acessar esses dados fazendo uma solicitação à máquina do servidor.
    2. Arquitetura ponto a ponto
    Na arquitetura ponto a ponto (P2P), os computadores conectados têm capacidades e privilégios iguais. Não existe um servidor central para coordenação. Cada dispositivo na rede de computadores pode atuar como cliente ou servidor. Cada ponto pode compartilhar alguns de seus recursos, como memória e capacidade de processamento, com toda a rede de computadores. Por exemplo, algumas empresas usam a arquitetura P2P para hospedar aplicações que consomem memória, como renderização gráfica 3D, em vários dispositivos digitais.

  • Topologia de barramento
    Cada nó está vinculado a apenas um outro nó. A transmissão de dados pelas conexões de rede ocorre em uma direção.
    Topologia em anel
    Cada nó está vinculado a dois outros nós, formando um anel. Os dados podem fluir bidirecionalmente. No entanto, a falha de um único nó pode desativar toda a rede.
    Topologia em estrela
    Um nó de servidor central está vinculado a vários dispositivos de rede do cliente. Essa topologia tem melhor performance, pois os dados não precisam passar por cada nó. Eles também são mais confiáveis.
    Topologia em malha
    Cada nó está conectado a muitos outros nós. Em uma topologia em malha completa, cada nó está conectado a todos os outros nós da rede.

  • Rede de área local (LAN)
    Uma LAN é um sistema interconectado limitado em tamanho e geografia. Ela normalmente conecta computadores e dispositivos em um único escritório ou edifício. Ela é usada por pequenas empresas ou como rede de teste para prototipagem em pequena escala.
    Redes de longa distância (WAN)
    Uma rede empresarial que abrange edifícios, cidades e até países é chamada de rede de longa distância (WAN). Enquanto as redes de área locais são usadas para transmitir dados em velocidades mais altas em estreita proximidade, as WANs são configuradas para comunicação de longa distância que é segura e confiável.
    SD-WAN ou WAN definida por software é uma arquitetura de WAN virtual controlada por tecnologias de software. Uma SD-WAN oferece serviços de conectividade mais flexíveis e confiáveis que podem ser controlados no nível da aplicação sem sacrificar a segurança e a qualidade do serviço.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Capacitação para Professores de Laboratório de Informática
  • TIPOS DE REDES
  • INTRANET - O QUE É
  • Internet
  • TCP/IP - COMO FUNCIONA
  • EQUIPAMENTOS DE REDES
  • MONTANDO UMA INTRANET
  • CRIMPANDO CABOS DE REDE
  • BENEFÍCIOS DE UMA INTRANET RECURSO
  • ESTRATÉGIAS TECNOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CONEXÃO EM REDE
  • PROJETO DE REDES - MODELO DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA ESCOLAS