Curso Online de BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 

Curso Online de BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 

Seja bem vindo ao curso BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR . Modalidade online. Curso livre.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Seja bem vindo ao curso BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR .

Modalidade online.

Curso livre.

Desenvolvimento de cursos online. São mais de 1200 cursos apresentados em diversas áreas de formação.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

  • CURSO LIVRE.

    MODALIDADE CURSO ONLINE.

    CURSO DESTINADO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO.

  • A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil. A BNCC tem como proposta organizar o que todo estudante da Educação Básica deve saber.

  • 1988  é promulgada a Constituição da República Federativa do Brasil que prevê, em seu Artigo 210, a Base Nacional Comum Curricular.
    1996  aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que em seu Artigo 26, regulamenta uma base nacional comum para a Educação Básica.

  • 1997  são consolidados, em dez volumes, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, apontados como referenciais de qualidade para a educação brasileira.
    1998  são consolidados, em dez volumes, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.

  • 2000  lançamento dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, em quatro partes, com o objetivo de cumprir o duplo papel de difundir os princípios da reforma curricular e orientar o professor.
    2008  instituiu Programa Currículo em Movimento que busca melhorar a qualidade da educação básica por meio do desenvolvimento do currículo da educação infantil, do ensino fundamental e ensino médio. Finalizou em 2010.

  • 2010  divulgada a Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009 que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. A Resolução n. 4, de 13 de julho de 2010, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
    2012  institui o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com a Portaria n. 867, de 04 de julho de 2012.

  • 2014  Lei n. 13.005, de 25 de junho de 2014, que regulamenta o Plano Nacional de Educação com vigência de 10 (dez) anos
    Em abril de 2017  o MEC entregou a versão final da BNCC ao Conselho Nacional de Educação (CNE).[4][5] O ministro da Educação na época era Mendonça Filho.

  • 20 de dezembro de 2017  a BNCC foi homologada por Mendonça Filho.
    02 de abril de 2018  o MEC entregou ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a 3ª versão da BNCC do Ensino Médio.
    14 de dezembro de 2018  o novo ministro da Educação, Rossieli Soares, homologou o documento da Base Nacional Comum Curricular para a etapa do Ensino Médio.

  • O Conselho Nacional de Educação (CNE) abordou amplamente sobre a transversalidade no Parecer Nº 7, de 7 de abril de 2010: "A transversalidade orienta para a necessidade de se instituir, na prática educativa, uma analogia entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real (aprender na realidade e da realidade).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 
  • EDUCAÇÃO NO BRASIL