Curso Online de ATENDENTE EM BIBLIOTECA ESCOLAR
SEJA BEM VINDO ATENDENTE EM BIBLIOTECA ESCOLAR
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
ATENDENTE EM BIBLIOTECA ESCOLAR
30 HORAS
-
Seja bem vindo
Aon curso
ATENDENTE DE BIBLIOTECA ESCOLAR
-
Breve histórico da escrita, da leitura e do livro
A história da escrita começou no período da pré-história, quando os homens faziam desenhos na parede das cavernas como uma forma de se comunicar. Esses desenhos, chamados de pinturas rupestres, consistiam na transmissão de ideias desses povos, pois representavam seus desejos e necessidades.
-
Logo, a história da leitura consiste na história das possibilidade de ler. A atividade da escola, somada à difusão da escrita enquanto forma socialmente aceita de circulação de bens e à expansão dos meios de impressão, faculta a existência de uma sociedade leitora.
-
Com a invenção da Imprensa (Tipografia), em 1455, pelo inventor alemão Johannes Gutenberg (1398-1468), o ato de ler (anteriormente divulgado por manuscritos), expandiu-se rapidamente. Junto à isso, proporcionou maior a difusão e produção de conhecimentos no mundo.
-
Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.200 a.C. na Mesopotâmia, atual Iraque. O conteúdo, naquela época, era composto por leis, assuntos administrativos e religiosos, lendas e até poesia
-
Uma escrita sistematizada aparece somente por volta de 3500 a.C., quando os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme na Mesopotâmia. Os registros cotidianos, econômicos e políticos da época eram feitos na argila, com símbolos formados por cones. Nesse mesmo momento, surgem os hieróglifos no Egito.
-
A maior parte dos especialistas acredita que a escrita se desenvolveu de forma independente em pelo menos quatro regiões do planeta: na Mesopotâmia antes de c. 3400 a.C., no Egito antes de c. 3200 a.C., na China
-
A História do Livro é tão antiga quanto a história da escrita. Desde 6 mil anos atrás já surgiam os primeiros “protótipos” de livros. O que foi modificado até o objeto livro que conhecemos hoje foi o “suporte” a partir das inúmeras inovações técnicas, escolhido para grafar as letras do alfabeto.
-
Na Grécia Antiga e no Antigo Egito, a escrita e a leitura eram restritas a poucos privilegiados, que eram filósofos e aristocratas, chamados escribas. Na Roma Antiga, a escrita era uma forma de garantir os direitos dos patrícios às propriedades. Na Idade Média, poucos eram alfabetizados.
-
a primeira pessoa que leu. sabia que ela estava lendo corretamente? Quem mandou essa pergunta, inclusive, foi o Pedro hoffman.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- ATENDENTE EM BIBLIOTECA ESCOLAR
- Breve histórico da escrita, da leitura e do livro
- BIBLIOTECAS
- BIBLIOTECAS ESCOLARES
- BIBLIOTECAS PARTICULARES
- BIBLIOTECAS INFANTIS
- BIBLIOTECAS HOSPITALARES
- BIBLIOTECAS DO SÉCULO XXI
- ADMINISTRAÇÃO DA BIBLIOTECA
- BIBLIOTECA NA ESCOLA
- Comunicação persuasiva
- Comunicação colaborativa
- Comunicação e diversidade cultural
- Comunicação e inclusão
- Comunicação e a diversidade
- COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL
- COMUNICAÇÃO
- ESTRUTURA FÍSICA DA BIBLIOTECA
- Biblioteconomia e Ciência da Informação
- Fontes de Informação
- Organização e administração de bibliotecas
- Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas