Curso Online de CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
Neste curso os alunos irão aprender como se dá bem em concursos públicos e federais. Como se comportar no dia.
Continue lendoAutor(a): V Oliveira
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 50,00
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
-
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
Todos os anos, neste país, centenas ou até milhares de concursos são realizados. São inúmeros empresas e órgãos públicos federais, municipais e estaduais que abrem as porta são ingresso de novos servidores. Desde o momento em que os jornais, a TV ou emissoras de rádio noticiam a abertura de um concurso público, ocorrem para a sede das citadas empresas verdadeiras avalanches de candidatos, todos sequiosos de uma chance. Sem dúvida, parece ser o grande sonho de todas as gerações, contemporâneas e passadas, ingressar no serviço público. Com a ideia fixa de que nele auferirão vantagens, trabalharão menos do que no setor privado, terão um emprego estável e para toda a vida, são pessoas que querem a todo custo entrar em uma empresa ligada ao governo, mesmo que seja para assumir um cargo de baixo nível. Afinal, pensam elas , depois de estarem lá dentro, pleitearão novas promoções.
-
Mas, até que ponto são verdadeiras as vantagens de seingressar no serviço público? O fato de “trabalhar pouco” éjustificado? Os salários são compensadores? Existe a tãopropalada segurança e estabilidade no emprego? Estou certo de que muitos funcionários públicos nãoconcordarão com todas as preposições tão largamenteconhecidas, pois, sabem eles, muitas empresas públicasdesenvolvem atividades tão extenuantes e difíceis quanto asde empresas privadas. Há também o mito do “supersalário”:
-
de modo geral, acredita-se que todo funcionário público ganhabons e altos salários. Na verdade, o que se vê amiúde é que asempresas particulares pagam melhores salários aos seusexecutivos que empresas públicas para cargos similares. Talvezo único item que se justifique seja o da estabilidade noemprego, uma vez que dificilmente haverá demissão em massasem justificativas fortes por parte do governo. Mesmo quandoum determinado órgão é extinto os servidores são alocadosem outras instituições, sem prejuízos aos salários. O emprego público é, sem dúvida, o sonho de muitosjovens e adultos e por esse motivo os concursos públicos sãoos mais procurados e a concorrência, tão grande. Sabe-se defatos curiosos e até ridículos em matéria de concurso público.
-
Um deles foi de se inscreverem, para preenchimento de dezvagas para auxiliar de serviços gerais numa prefeiturainteriorana de um certo estado da federação, 45 médicos, 27engenheiros, 130 professores, 20 economistas, 64 advogadose mais de 150 outros profissionais liberais em diversas áreas,num total de 2.137 candidatos! O salário na época equivalia adois salários mínimos! O concurso público é institucional, por essa razão existede acordo com a Lei. O Estado deve facultar a todos os cidadãosa oportunidade de ingressar no serviço público, quer sejaestadual, municipal ou federal. Se você realmente deseja ingressar num órgão público,só há um caminho legal: o concurso público. Não pense queem todo concurso onde se inscreverem milhares de candidatossuas chances de ser aprovado são remotas. Dependerá de seusconhecimentos prévios e do esforço que fizer para estar à alturade competir. Todos recebem a mesma chance, mas poucos
-
aproveitarão satisfatoriamente. No momento em que você decidir fazer um concurso , tenha no mínimo as seguintes coisas em mente
-
ANTES DE ESTAR INSCRITO NO CONCURSO 2.QUANDO ESTIVER INSCRITO NO CONCURSO 3.DEPOIS QUE VOCÊ PASSAR NO CONCURSO
-
CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
-
Concursos como se sair bem
Concursos como se sair bem
Concurso público é a opção escolhida por milhares de pessoas que estão em busca de segurança e bom salário. Depois de tantas colunas sobre o tema, reuni os tópicos mais importantes para auxiliar na sua trajetória até a vaga.
-
Dicas para se sair bem
Dicas para se sair bem
Escolha uma área de concurso – para isso, observe o tipo de atividade, e não só o salário, porque aquele será o seu trabalho. Imagine que está começando uma faculdade: você vai precisar de tempo para aulas, para estudo e algum dinheiro para o projeto.
-
É preciso conduzir a preparação com equilíbrio, porque não é uma corrida de velocidade – assemelha-se mais a uma maratona.
É preciso conduzir a preparação com equilíbrio, porque não é uma corrida de velocidade – assemelha-se mais a uma maratona.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
- INTRODUÇÃO
- CONCURSOS FEDERAIS Como passar?
- Concursos como se sair bem
- Dicas para se sair bem
- É preciso conduzir a preparação com equilíbrio, porque não é uma corrida de velocidade – assemelha-se mais a uma maratona.
- Organização e preparação
- Estudo
- Direito
- Edital
- Véspera de prova
- Prova
- Matemática e afins
- Dicas Finais
- O uso da internet poderá ajuda-lo imensamente nesta fase.