Curso Online de A EDUCAÇÃO NA COLÔNIA
O desempenho dos jovens brasileiros no Pisa, sem dúvida, reflete questões históricas e sociais. No período colonial, a educação formal er...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- A EDUCAÇÃO NA COLÔNIA
-
O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL
No Brasil, em 2006, havia, segundo o Ministério da Educação, mais de 160 mil Estabelecimentos voltados para o ensino fundamental.
-
Destes, a maioria pertencia à rede pública. Somente pouco mais de 10% eram privados, muitos deles ligados à Igreja Católica.
-
Eram ao todo mais de 1,6 milhão de professores, cerca de metade com a formação superior, que ensinavam aproximadamente 33 milhões de crianças.
-
A maioria dos alunos contava com escolas equipadas com água, energia elétrica e esgoto. Pouco mais da metade delas tinha biblioteca e quadra de esportes. Um número bem maior ainda podia usufruir de televisão e internet.
-
No Brasil existem também escolas indígenas: segundo o censo escolar do Inep/MEC de 2006, são 2.423, que contam com currículos especiais para que os índios aprendam tanto a cultura dos não índios quanto a sua própria cultura.
-
O PAPEL DA EDUCAÇÃO
No Brasil, assim como em diversos países do mundo, a educação ganhou, ao longo do século XX, importância crescente nos programas voltados para o desenvolvimento.
-
A idéia era universalizar e melhorar o ensino para promover o crescimento econômico.
-
À medida que o mercado de trabalho tornou-se mais competitivo e exigente, a escola tomou-se para si a tarefa de qualificar os futuros empregados.
-
As estatísticas e os indicadores educacionais são hoje um dos principais meios de diferenciar um país desenvolvido de um país subdesenvolvido.
-
Apesar dos números, a realidade da educação no Brasil enfrenta vários problemas. Na primeira edição do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), realizado em 2000 para avaliar a capacidade de leitura de jovens entre 15 e 16 anos, representando 32 países, o Brasil ficou em último lugar.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- A EDUCAÇÃO NA COLÔNIA
- O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL
- O PAPEL DA EDUCAÇÃO
- A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DO BRASIL
- OS NEGÓCIOS DA FÉ
- OS JESUÍTAS NA AMÉRICA
- A EDUCAÇÃO JESUÍTA
- ESPETÁCULO A CÉU ABERTO
- LATIM, A LÍNGUA CULTA
- A FORMAÇÃO DE HOMENS CULTOS
- A EXPULSÃO DOS JESUÍTAS
- A COLÔNIA SEM OS JESUÍTAS
- JOSÉ DE ANCHIETA E O TEATRO
- REFERÊNCIAS