Curso Online de Decoração de Interiores
A decoração de interiores tem como objetivo criar espaços internos esteticamente mais aprazíveis e ao mesmo tempo práticos. Quem decora b...
Continue lendoAutor(a): Saiba Mais
Carga horária: 35 horas
Por: R$ 79,90
(Pagamento único)
Mais de 40 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Decoração de Interiores
Decoração de Interiores
-
Introdução
Introdução
-
A palavra Decoração tem origem na antiga Roma, Decoratione - mas seu conceito remonta aos egípcios. Curiosamente, de todas as línguas neolatinas, o italiano é o único idioma que utiliza outra palavra para a idéia: arrendamento.
-
Decorar, como precisa o importante historiador e poeta, Edward Lucie-Smith, em termos históricos, era uma tarefa supérflua.
-
Na sua primeira e mais conhecida acepção, decorar significa "embelezar". Uma simples observação da cadeira e escabelo na tumba de Tutankamon deixa claro esse aspecto. Havia a preocupação nítida de decorar o objeto, ou seja, a cadeira.
-
Assim, decorar significava ornamentar móveis, vasos... e introduzir neles uma série de novas linhas e ornatos em baixo ou alto relevo. Mas, o que leva o homem a criar obras de arte?
-
H. W. Janson, na sua monumental obra A História da Arte afirma que a arte tem origem na necessidade do homem de decorar, enfeitar o mundo que o cerca, embelezar sua vida e o seu habitat. Os afrescos - desenhos nas cavernas, são testemunhos incontestáveis, desde os primórdios, de tal raciocínio.
-
Nesse sentido, a necessidade humana da decoração termina por desdobrar-se em artes maiores: a pintura e escultura. No princípio, os primeiros objetos foram as cadeiras, escabelos, baús e camas.
-
A história da decoração, nos seus primórdios, confunde-se com a do mobiliário. O que é certo, pois, o mobiliário foi e continua sendo o elemento essencial na decoração.
-
A Idade Média nada nos deixou de interessante nesse campo. O século XV, além do nascimento da imprensa, por Gutemberg, nos trouxe a descoberta da mesa para comer como objeto essencial, e da tapeçaria.
-
A decoração propriamente dita surge apenas após o Renascimento. Caberia destacar especialmente o empenho, nesse sentido, dos reis Luises da França- Luís XIV, XV e XVI. E, em particular, Luís XIV, o Rei Sol, construtor do magnífico Palácio de Versailles.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução
- História da Decoração
- A Cor na Decoração
- Escolher o estilo de Decoração de Ambientes
- Novas tendências Estilo Desgastado Chique (shabby chic)
- Estilo vintage
- Como fazer a distribuição dos móveis
- Decoração de Paredes
- Decoração de Salas
- Decoração de Cozinhas
- Decoração de Quartos
- Decoração de banheiros
- Decoração de escritórios
- A Decoração de Closets
- Decoração de Espaços Pequenos
- Tapetes na Decoração
- Erros na Decoração de Ambientes
- Decoração com Paletes e Caixotes
- Decoração Ambientes Externos
- Tendências de Decoração 2015
- Vídeos Recomendados
- Leituras Recomendadas