Curso Online de Hipnose
A Mente Humana está dividida em duas partes: A Mente Consciente “Visível” e a Mente Inconsciente “Invisível”. Hipnose é um estado de co...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 12 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 50 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Marco André F. De Oliveira
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Hipnose
Curso Online -
A Mente Humana está dividida em duas partes: A Mente Consciente “Visível” e a Mente Inconsciente “Invisível”.
-
Hipnose é um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão. Ela é é muito utilizada hoje para combater fobias, depressão, correção de vícios, preparação mental para provas, etc.
Saiba mais acerca da hipnose com este curso! -
História da Hipnose
História da Hipnose
-
A hipnose e a utilização de estados hipnóticos esteve presente em toda história da humanidade. Ao longo de seu desenvolvimento pode-se perceber três momentos distintos de seu uso e aplicações:
-
a) Hipnose utilizada pelos povos e civilizações antigas: Nas culturas antigas a hipnose foi a forma mais antiga de cura utilizada pelos sacerdotes. Não era usada nos termos formais de hipnose, mas utilizava-se processos e procedimentos hipnóticos para a cura de dores e doenças.
-
No Egito antigo no século 1500 a.C., os sacerdotes induziam um certo tipo de estado hipnótico com finalidade de cura, conforme escrito nos papiros de Ebers. Estes papiros continham uma coletânea de antigos escritos médicos descrevendo como aliviar a dor e as doenças. (Bauer, 1998).
-
Na Grécia antiga nos templos Asclépia, se fazia o diagnóstico e cura dos doentes por intermédio do sono divino ou terapia onírica. Neste estado anterior ao sono, chamado na época estado hipnagógico, as imagens irrompiam automaticamente à consciência do doente e o sacerdote trabalhava simbolicamente sobre estas imagens, fornecendo sugestões hipnóticas de cura.
-
No século XI, Avicena - médico iraniano, filósofo e sábio, acreditava que a imaginação era capaz de enfermar e curar as pessoas.
No século XVI Paracelsus, pai da medicina hermética, acreditava na influência magnética das estrelas na cura de pessoas doentes, vindo a confeccionar talismãs com inscrições planetárias e zodiacais. -
A hipnose utilizada na antiguidade era impregnada de magia, misticismo e religiosidade com objetivos de cura através da imaginação, profecias, captação de idéias e mensagens dos deuses. Utilizava-se induções hipnóticas individuais ou em grupos, através de danças, cantos, orações, rituais e palavras. (Carvalho, 1999).
-
b) Hipnose no período de experimentação científica - Séc. XVIII e XIX: A história da hipnose no grande período de experimentação científica do século XVIII e XIX foi retirado integralmente de Carvalho(1999) e Rossi & Cheek (1988).
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- História da Hipnose
- Mitos e Verdades Sobre a Hipnose
- Contra indicação da Hipnose
- Indicações da Hipnose
- Estágios da Hipnose
- Técnicas de Hipnose
- O Método de Betty Erickson
- A ficha clínica de anamnese
- Aspetos Legais da Hipnose
- Leituras Recomendadas
- Vídeos Recomendados
- Glossário