Curso Online de Paternidade Responsável,Exercício da Paternidade e do Cuidado Volume 1
Seja bem-vindo(a) ao curso "Paternidade Responsável: Exercício da Paternidade e do Cuidado", onde exploraremos como construir vínculos só...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Paternidade Responsável,Exercício da Paternidade e do Cuidado Volume 1.
Seja Bem-Vindo !!!
-
Apresentação do Curso:
Seja bem-vindo(a) ao curso Paternidade Responsável: Exercício da Paternidade e do Cuidado, onde exploraremos como construir vínculos sólidos, cultivar o diálogo e assumir um papel ativo e consciente na criação de filhos. Aqui, você aprenderá sobre as dimensões emocionais, sociais e práticas da paternidade, com ferramentas para equilibrar amor, limites e responsabilidades, promovendo o bem-estar familiar. Nosso objetivo é inspirar e capacitar pais e responsáveis para enfrentar os desafios da criação com empatia, presença e comprometimento.
-
A Paternidade Responsável, Exercício da Paternidade e do Cuidado. tem uma importância singular na vida de muitos usuários desta Defensoria. Além de atuar na efetividade da cidadania, potencializa o desenvolvimento saudável do psiquismo humano. Ter co- nhecimento sobre as nossas origens é o primeiro passo para a formação estrutural da nossa personalidade. O reconheci- mento da paternidade promove a inclusão familiar e social do indivíduo e ainda permite ressignificar muitas histórias, com novas possibilidades e caminhos.
-
Sempre priorizando a pacificação dos conflitos familiares, permitindo, por conseguinte, transformações sociais relevantes. O projeto é fundamental para o exercício da cidadania.
Estabelecido a partir do Decreto 32.092/ 2010, do Conse- lho Nacional de Justiça (CNJ) e instituído desde 2013 na De- fensoria Pública do DF, o Projeto Paternidade Responsável re- aliza exames de análise de DNA e congrega efetividade ao Sistema de Justiça. -
O ato administrativo atribui à Defensoria uma posição de coordenação com outros órgãos para executar o programa.
Assim, a iniciativa reduz despesas relacionadas à movimentação judicial do Estado e celebra o caráter de pacificação social, ao mediar os casos. À vista disso, a paternidade responsável destaca-se com primazia no Art. 227 da Constituição de 1988. -
Os pais, ao assumirem um papel de responponsável na infância e juventude do indivíduo, são titulares de diversas obrigações para assegurar os direitos infanto-juvenis.
Portanto, o projeto incentiva o reconhecimento voluntário da paternidade, proporcionando exames de DNA entre as partes sem custos para os usuários, desde que todos este- jam de acordo. -
A iniciativa visa evitar a morosidade do processo, ao conter a litigiosidade de uma maneira extrajudicial, bem como reduzir o quantitativo de pessoas sem o nome paterno no registro de nascimento. Com isso, a iniciativa promove a pacifi- cação dos conflitos familiares e o exercício pleno da cidadania.
-
Apresentação da cartilha
A compreensão da paternidade responsável e o seu exercício são essenciais para a mudança de um cenário que assombra a população brasileira. Um número alarmante de crianças sem registros paternos, mães solos e uma sociedade ainda caminhando para uma equidade de gênero evidenciam a importância de políticas públicas e ações interventivas que assegurem a prioridade absoluta para crianças e adolescentes a mudarem suas realidades de riscos e vulnerabilidades sociais, emocionais e/ou econômicas, promo- vendo a inclusão social e a cidadania.
-
A ausência de responsabilidade paterna acomete todas as classes socioeconômicas, não apenas em contexto de pobreza e criminalidade, devendo esta ser uma realidade a ser combatida e compreendida que, por meio da cultura patriarcal e da masculinidade hegemônica reforçam e naturalizam esta ausência, associando os cuidados dos filhos e filhas culturalmente às mulheres e ao gênero feminino.
-
Sabendo que a ausência paterna repercute de diferentes formas em cada indivíduo, o seu reconhecimento é considerado fundamental e integrante da dignidade humana. Desse modo, esta cartilha fomenta a importância da paternidade responsável e suas implicações e desdobramentos na vida das crianças e adolescentes, bem como na socieda- de e no mundo. Afinal, o registro civil básico é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania, pois, sem ele, os cidadãos ficam privados do acesso a direitos fundamentais, como serviços de saúde, educação e programas sociais.
-
Nessa perspectiva, ampliar o entendimento acerca da paternidade responsável implicará na compreensão, na soma de esforços e na mobilização da sociedade civil e de atores que diante do impacto dos números sente como pri- mordial a importância das novas configurações familiares.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Paternidade Responsável,Exercício da Paternidade e do Cuidado Volume 1.
- Apresentação do Curso:
- Apresentação da cartilha
- Por que exercer uma paternidade responsável?
- O que é paternidade?
- Surgimento do exame de DNA
- Como é composto o DNA de uma pessoa? Em que consiste o teste de paternidade?
- O que ocorre depois da coleta de material biológico?
- Como está organizado o DNA nas células humanas?
- Reconhecimento de paternidade
- Ação de investigação de paternidade
- Quando o pai se recusa
- Fundamentos legais
- Registro de nascimento
- Como é feito o registro de nascimento?
- Documentos necessários
- Quem pode registrar uma criança?
- Onde fazer o registro de nascimento?
- Correção de erros e alterações
- Mudança de nome
- Quanto custa?
- Paternidade Ativa
- FIM !!!!