Curso Online de Fotografia de Eventos
A Fotografia de Eventos está sem dúvida em expansão e este curso tem como objetivo capacitar ao aluno para os desafios do mercado. O curs...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 30 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 30 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Henrique Batista Da Silva
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Fotografia de Eventos
Fotografia de Eventos
Curso Online
-
Olá! Bem-Vindos ao Curso Fotografia de Eventos! Pode pedir a apostila que lhe será enviada para o seu email sem custos associados!
Bons Estudos! -
A Fotografia de Eventos está sem dúvida em expansão e este curso tem como objetivo capacitar ao aluno para os desafios do mercado. O curso pode ser realizado tanto por iniciantes, como experientes em fotografia, pois incluí capítulos onde vamos rever as noções básicas da fotografia.
-
História da fotografia
História da fotografia
-
A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1825 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo chamado Betume da Judéia. Foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar. Em 1835 Daguerre desenvolveu um processo usando prata numa placa de cobre denominado daguerreotipo.
-
Imagem da primeira fotografia permanente do mundo feita por Nicéphore Niépce, em 1825.
-
Quase simultaneamente, William Fox Talbot desenvolveu um diferente processo denominado calotipo, usando folhas de papel cobertas com cloreto de prata. Este processo é muito parecido com o processo fotográfico em uso hoje, pois também produz um negativo que pode ser reutilizado para produzir várias imagens positivas. Hippolyte Bayard também desenvolveu um método de fotografia, mas demorou para anunciar e não foi mais reconhecido como seu inventor.
-
O daguerreotipo tornou-se mais popular pois atendeu à demanda por retratos exigida da classe média durante a Revolução Industrial. Esta demanda, que não podia ser suprida em volume nem em custo pela pintura a óleo, deve ter dado o impulso para o desenvolvimento da fotografia.
-
Nenhuma das técnicas envolvidas (a câmara escura e a fotosensibilidade de sais de prata) era descoberta do século XIX. A câmara escura era usada por artistas no século XVI, como ajuda para esboçar pinturas, e a fotossensibilidade de uma solução de nitrato de prata foi observada por Johann Schultze em 1724.
-
Recentemente, os processos fotográficos modernos sofreram uma série de refinamentos e melhoramentos sobre os fundamentos de William Fox Talbot. A fotografia tornou-se para o mercado em massa em 1901 com a introdução da câmera Brownie-Kodak e, em especial, com a industrialização da produção e revelação do filme. Muito pouco foi alterado nos princípios desde então, além de o filme colorido tornar-se padrão, o foco automático e a exposição automática.
-
A gravação digital de imagens está crescentemente dominante, pois sensores eletrônicos ficam cada vez mais sensíveis e capazes de prover definição em comparação com métodos químicos.
Para o fotógrafo amante da fotografia em preto e branco, pouco mudou desde a introdução da câmera Leica de filme de 35mm em 1925.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Fotografia de Eventos
- História da fotografia
- Noções básicas de fotografia
- 1 - Equipamentos
- 2 - Como selecionar uma lente
- 3 - O Foco
- 4 - O diafragma
- 5 - Profundidade do campo
- 6 - Os Megapixels
- 7 - Velocidade do Obturador
- 8 - A Sensibilidade ISO
- 9 - O que é o formato de imagem RAW?
- 10 - Como Fotografar
- Fotografia de Eventos
- Posicionamento do fotógrafo durante o evento
- Fotografia de Casamento
- O estilo da fotografia de casamento
- Fotografia clássica ou tradicional
- Esquemas de iluminação
- Iluminação criativa para fotos de casamento
- O Álbum de Casamento
- Novas tendências em Fotografias de casamento
- E-session
- E-session em Video
- Fotojornalismo
- Trash the Dress
- Day after
- Cuidados a serem tomados pelos Fotógrafos de Casamento
- Ganhar dinheiro como Fotógrafo de Casamentos
- Fotografar Aniversários
- Fotografar Shows e Espetáculos
- Dicas Gerais
- Como montar um orçamento
- Vídeos Recomendados