Curso Online de Iniciação ao Artesanato
Uma das várias identidades de um povo é o seu artesanato. O Artesanato é um conjunto de trabalhos manuais que requer destreza e habilidad...
Continue lendoAutor(a): Saiba Mais
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 79,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
INICIAÇÃO AO ARTESANATO
INICIAÇÃO AO ARTESANATO
-
Mudar ainda
O curso enfocará os mais diversos estilos de artesanato, com aulas que permitirão ao aluno conhecimento de técnicas básicas para a produção de artesanatos. -
“Com o artesanato, chegamos mais longe com as nossas ideias”
-
"O artesanato entra dentro do conceito de legado de tradições, usos e métodos, assim como de sentimentos e de valores estéticos e culturais acumulados por um processo histórico em permanente evolução."
-
História do Artesanato
História do Artesanato
-
Uma das grandes características do Homem é a sua aptidão para produzir objetos, pois à medida que as suas capacidades intelectuais se vão desenvolvendo, vai fabricando artefactos que respondem às suas necessidades mais preementes.
-
Esta destreza manual acompanhada de um progresso cognitivo tomou-se uma etapa decisiva no processo de hominização que marcou profundamente a vida cultural do homem.
-
Entretanto, com o decorrer dos séculos apercebemo-nos que as técnicas de trabalho vão-se desenvolvendo, o que vai dar origem a verdadeiros métodos de trabalho, surgem, então, os ofícios, tais como a cestaria, a cerâmica, a tecelagem e mais tarde a metalurgia e a construção naval.
-
Tal como tinha acontecido com o fogo e com a roda, o aparecimento destas atividades encontram-se ligadas às necessidades de sobrevivência.
-
Ainda a este propósito, saliente-se que o desenvolvimento das forças produtivas estão na origem do aparecimento dessas atividades artesanais, na medida em que no momento que se começa a assistir a uma produção de excedentes, toma-se possível a libertação de braços para outro tipo de trabalhos, além do agrícola.
-
Na sequência desta alteração sócio-económica, os produtos oficinais passam a ser objeto de comercialização, atingindo estes um grande desenvolvimento na Antiguidade Clássica, uma vez que o senhor começa por vender os artefactos produzidos pelos seus escravos, facto que lhe permitia arrecadar réditos apreciáveis.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INICIAÇÃO AO ARTESANATO
- História do Artesanato
- O que é o Artesanato
- Organização do Trabalho Artesanal
- O Artesão
- O Artesanato no Brasil
- Categorias
- Arte popular
- Artesanato
- Trabalhos manuais
- Produtos alimentícios (típicos)
- Produtos semi-industriais e industriais “Industrianato/ Souvenir”
- Artesanato indígena
- Artesanato tradicional
- Artesanato de referência cultural
- Artesanato conceitual
- Usos dos Produtos Artesanais
- Alguns trabalhos de artesanato Passo a Passo
- Sabonete de Ervas
- "decoupage“ em sabonete
- Pacote de Natal
- Velas Decorativas
- Chinelo de Jornal
- Detergente Biodegradável
- Arranjo de Flores - Aquário
- Sabão Caseiro