Curso Online de Incensos Caseiros
Se você quer aprender a fazer incenso então este curso é para si. Para uso pessoal ou para vender. Fazer incenso em casa não é difícil, s...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 20 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 70 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Incensos Artesanais
-
Introdução
-
Incenso (do latim: Incendere, "queimar") é composto por materiais aromáticos chamados bióticos (originado por seres vivos - no caso, plantas) que liberam fumaça perfumada quando queimados.
-
O "incenso" refere-se à substância em si, mais do que o cheiro que ela produz. Ele é usado em cerimônias religiosas, rituais de purificação, aromaterapias, meditação, para a criação de um estado de espírito, e para mascarar algum mau odor.
-
História dos incensos
-
Era uso antigo espalhar resina e ervas aromáticas sobre carvões acesos para purificar o ar e afastar o perigo de infecções.
-
Num primeiro momento, a fumaça tinha um valor catártico (de purificação, de relaxamento) e também apotropaico (o de afastar ou destruir as influências maléficas provenientes de pessoas, coisas, animais, acontecimentos).
-
O uso desta resina perfumada não era exclusivo do culto religioso. O incenso não era queimado somente nos templos, mas também nas casas; as incensações exalavam perfume e, ao mesmo tempo, tinham um fim higiênico.
-
O incenso foi sempre considerado como algo muito precioso. Era utilizado em todas as cerimônias e funções propiciatórias, porém, era sobretudo queimado diante de imagens divinas.
-
Também nos ritos religiosos de muitos povos e, ao se sublimarem as concepções religiosas, as espirais de incenso, em quase todos os cultos, converteram-se em símbolo da oração do homem que sobe até Deus.
-
No culto aos mortos, a fumaça que subia para o alto, era considerada como uma forma de atingir o além e, ao mesmo tempo servia para afastar o odor proveniente da decomposição, uma necessidade premente nos países de clima mais quente.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Incensos Artesanais
- Introdução
- História dos incensos
- Os Cristãos e o Incenso
- O incenso e os diversos Povos
- Os Tipos, as Formas e as fragâncias
- Fazer incenso: Como começar?
- Os ingredientes
- Incensos não-combustíveis
- Fazer a Pasta
- Incenso combustível
- Moldagem
- Queimar o incenso
- Propriedades dos Incensos
- Resumo das propriedades
- Os incensos e os signos
- Os incensos e os dias da semana
- Receitas Caseiras de incenso
- Normas de Segurança
- Grande Receita de incenso Caseiro
- Passo 1
- Passo 2
- Passo 3
- Passo 4
- Passo 5
- Passo 6
- Incenso de Hécate
- Incenso do Bom Augúrio
- Incenso de Olíbano
- Incenso da Deusa
- Incenso Egípcio do Amor
- Incenso Especial para purificação
- Ritual para Purificação
- Incenso da lua
- Incenso de pimenta da Jamaica
- Incenso de café
- Incenso de gengibre
- Conclusão