Curso Online de Vendedores de Sucesso
A área de vendas é uma das mais importantes dentro de uma empresa, afinal, ter bons vendedores pode ser a diferença entre o sucesso e o f...
Continue lendoAutor(a): Scheila De Fátima Scisloski
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
TÉCNICAS DE VENDAS
Professora: Scheila de Fátima Scisloski
-
A FUNÇÃO DO VENDEDOR
A função de um Vendedor é a divulgação e a venda dos produtos (ou serviços) de uma empresa junto a um universo específico de Clientes (consumidores ou Revendedores) desses produtos.
O desenvolvimento do trabalho inclui a pesquisa, localização e o contrato com esses “Clientes potenciais” para a compra e uso (ou revenda) dos produtos oferecidos.
-
A realização da venda propriamente dita (obtenção de pedidos) é a faceta mais importante e característica da função do Vendedor.
No entanto, existem muitos aspectos relevantes que devem ser considerados e colocados em ação, para que ela se torne mais efetiva.
-
Objetivos de Um Vendedor Profissional
O resultado do trabalho do Vendedor não pode ser uma simples alternativa:Vendeu ou Não vendeu.
A cada visita o Vendedor deve perseguir os seguintes objetivos:
1 Efetuar vendas (obter Pedidos)
É a principal preocupação do Vendedor Profissional. -
2 Levar (novas) informações novos fabricantes, com produtos e promoções.
Se ocorrer de, em determinada visita, não obter nenhum pedido, o Vendedor deverá pelo menos se certificar de que, como conseqüência de cada novo contato, o Cliente conhece e compreende melhor sua empresa e todos os seus produtos e serviços.
-
3 obter (novas) informações
Para poder planejar novas visitas que propiciem obter pedidos, o Vendedor deverá também se certificar de que deve conhecer melhor o Cliente e todas as suas necessidades, assim como a atuação da concorrência junto a ele.
Também conhecer todas as vantagens e a política dos fabricantes ligado ao ramo de atividade dos Clientes.
Se quiser fazer criticas e sugestões diretamente junto a algum fabricante deste Portal em relação à concorrência.
-
4 Melhorar o ambiente de relacionamento entre a sua empresas e o Cliente
Precisa também se certificar de que, a cada nova visita, o Cliente aceita melhor e aprecia mais a sua empresa, seus produtos e serviços e o próprio Vendedor.
Esses quatro objetivos devem ser atingidos em conjunto.
Um não exclui o outro. Mesmo quando o Vendedor obtém o Pedido (objetivo primeiro de sua função) ele deve passar (novas) informações ao Cliente, obter (novas) informações e melhorar de uma forma abrangente o relacionamento de sua empresa e o seu próprio relacionamento com o Cliente.
-
Se o vendedor, ao fechar um Pedido, acreditar que atingiu todos os seus objetivos diante do Cliente e se descuidar da cobertura dos demais objetivos, ele estará correndo um serio risco de um concorrente, que não obteve um Pedido nessa oportunidade e tenha perseguido com carinho o atendimento dos demais objetivos, venha a vencê-lo em uma próxima oportunidade sem que ele fique sequer sabendo como e por quê.
Se o Vendedor não obtém um Pedido com a conseqüência de uma visita, ele deve, pelo menos, levar (novas) informações, obter (novas) informações e melhorar o relacionamento com o Cliente.
-
Se o Vendedor não consegue nem obter o Pedido, nem melhorar o relacionamento com o Cliente, nem fixar (novas) informações junto ao Cliente ele deve, na pior das hipóteses, obter (novas) informações que lhe permitam um melhorplanejamento para o futuro.
Quando nenhum desses objetivos é atingido e se a única coisa que o Vendedor pode anotar em seu Relatório é:
sem novidade ou visitar novamente, então estaremos diante de:
Uma visita inútil, de alto custo e perda de tempo. -
Uma ação improvisada, sem os critérios e cuidados de uma investigação e um planejamento, pode dar certo em alguns casos, mas não constitui uma regra segura, representando simples aventura, o que não é admissível emuma operação de vendas.
Para bem cumprir as tarefas, é essencial que o Vendedor utilize as técnicas de vendas, faça seu trabalho completo e com a conseqüente administração dos formulários correspondentes.
A simples ação de vender está implícita, pois na regra universal:
Vende Melhor Quem Sabe Investir e Planejar Melhor. -
ROTEIRO PARA PLANEJAR SUAS VISITAS
1. Investigar, previamente dentro do Portal, as circunstâncias que afetam seu trabalho (relativa ao mix de produtos, ao mercado do cliente e à concorrência, a cada cliente em particular).
2. Estabelecer o objetivo da visita.
3. Planejar seu trabalho (de cobertura de mercado visitas e vendas).
4. Programar suas visitas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- TÉCNICAS DE VENDAS
- A FUNÇÃO DO VENDEDOR
- ROTEIRO PARA PLANEJAR SUAS VISITAS
- PLANEJAMENTO DO TRABALHO PELO VENDEDOR
- ROTEIRO PARA UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE VENDAS
- A VENDA PROFISSIONAL
- PLANO DE VISITA
- ETAPAS DE VENDA PROFISSIONAL (1)
- ETAPA 1
- ETAPA 2
- UMA VISITA DE VENDAS PROFISSIONAL
- ETAPAS DE UMA VENDA PROFISSIONAL (2)
- TÉCNICAS DE VENDAS (3)
- COMO FECHAR UMA VENDA
- A PRÓXIMA VENDA
- COMO FECHAR UMA VENDA
- NOVA VENDA
- CONCLUSÃO
- BIBLIOGRAFIA