Curso Online de CUSTOS DOS ACIDENTES DE TRABALHO - CONCEITOS E COMO CALCULÁ-LOS
CUSTOS DE ACIDENTES DE TRABALHO - CONCEITOS E COMO CALCULÁ-LOS. Os acidentes de trabalho e as doenças profissionais podem causar elevados...
Continue lendoAutor(a): Eduardo Victor Franco
Carga horária: 16 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 20 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CUSTOS DOS ACIDENTES DE TRABALHO Como Calculá-los
custos dos acidentes de trabalho como calculá-los
-
custos de acidentes de trabalho conceitos e como calculá-los
-
os acidentes de trabalho proporcionam danos a integridade física dos trabalhadores, ao meio ambiente e ao patrimônio das empresas, o que gera custos extras as organizações e acabam por representar ações judiciais onerando o orçamento que outrora poderia ser investido na melhoria e produção.
neste curso demonstraremos quais são o custos e como deve ser calculado para que a prevenção dos acidentes possam ser tratados pelas empresas como um real fator de preocupação e de conscientização, com números e dados específicos sobre o assunto.custos de acidentes de trabalho conceitos e como calculá-los
-
Introdução
introdução
-
podemos generalizar quando afirmamos que praticamente todos os acidentes de trabalho podem ser evitados e que eles causam um enorme impacto sobre a economia e a produtividade, além de um enorme “pesar” para toda a sociedade.
a oit - organização internacional do trabalho – estima que cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho ocorre por ano no mundo o que ocasiona cerca de 2 milhões de mortes, por serem “potencialmente evitáveis”, expressam negligência e injustiça social.
a contabilização dos custos dos acidentes de trabalho não é efetiva, mesmo em países com importantes avanços no campo da prevenção e segurança laboral.
é estimado que 5% do pib - produto interno bruto – que é a soma de todas as riquezas produzidas pelo país em um ano, seja utilizado em doenças e acidentes do trabalho, o que pode aumentar para 10% quando se trata de países em desenvolvimento.
-
no brasil, quando nos baseamos no pib (produto interno bruto) do ano 2009, as estimativas de perda pecuniária (em dinheiro) com acidentes de trabalho são estimados entre 220 e 550 milhões de dólares, o que reflete na baixa efetividade das políticas e programas de prevenção de agravos à saúde no trabalho. imagine este dinheiro investido em em outras áreas...
esses valores limitam-se aos custos econômicos e não incluem aqueles decorrentes dos impactos emocionais e familiares, dificilmente mensuráveis. estudos sobre estimativas científicas dos custos dos “acidentes de trabalho” têm se multiplicado nos últimos anos.
este fenômeno é relacionado ao desenvolvimento da área econômica da saúde, e a estreita relação entre trabalho e economia, seja pelos fatores de risco para os acidentes, seja pelos seus efeitos sobre a capacidade de produção. -
grande parte dos custos diretos com acidentes de trabalho no brasil recaem sobre o ministério da previdência social que, por meio do instituto nacional de seguridade social (inss), tem a missão de garantir o direito à previdência social e prover o amparo a seus segurados.
o inss possui a obrigação de reconhecer e conceder direitos aos segurados, cujas contribuições destinam-se ao custeio de despesas com vários benefícios, e os mesmos possuem a obrigação de contribuírem enquanto participantes.
entre eles, a compensação pela perda de renda quando o trabalhador encontra-se impedido de trabalhar por motivo de doença, invalidez, idade avançada, morte, desemprego involuntário, maternidade ou reclusão.
o inss é responsável pelo recolhimento das contribuições e custeio das despesas com o pagamento dos benefícios do sistema único de benefício (sub).
-
mas o acidente vai lesar somente quem o sofreu? não é o que os dados abaixo demonstram:
o cálculo dos custos das perdas devido a acidentes, somente em termos de lesões e doenças ocupacionais contemplará apenas uma fração dos custos identificáveis.
os acidentes custam dinheiro, se as pessoas se ferem ou não, e os custos com as lesões ou doenças são uma parte relativamente pequena dos custos totais. o iceberg acima ilustra a melhor informação disponível sobre esses custos, que estão muito além somente dos custos com os primeiros socorros e medicamentos.iceberg
-
vídeo - treinamento - diminuir custos da empresa é dever de todos e quem tem esta visão pode se dar bem...
-
mais cursos acesse;
www.buzzero.com/autores/eduardotst
-
Os Acidentes de Trabalho
os acidentes de trabalho
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CUSTOS DOS ACIDENTES DE TRABALHO Como Calculá-los
- Introdução
- Os Acidentes de Trabalho
- Estudo das Causas dos Acidentes de Trabalho
- Como mensurar estes prejuízos???
- Custo Direto e Indireto de Acidentes com Lesão
- Custo Direto e Indireto de Acidentes com Lesões sem Afastamento
- Acidentes de Baixa Freqüência e Alta Gravidade
- Custo Total dos Acidentes
- Mensurando os Custo de Acidentes
- Controle Total de Perdas
- Tempo do Supervisor
- Perdas Gerais
- Custo Total
- Dificuldade na mensuração dos custos
- Intrepretação e Cálculo do Custo de Acidentes
- Cálculo do Custo Indireto
- Outros Tipos de Custo
- Prevenção de Acidentes é mais que redução de custos
- Como Fazer o Cálculo dos Acidentes de Trabalho
- Conclusão
- Abreviaturas
- Links Interessantes
- Bibliografia