Curso Online de Instalador Profissional de Forro PVC
Neste CURSO, o aluno terá a oportunidade de conhecer a fundo as técnicas dessa profissão, assim como informações normativas e de conduta ...
Continue lendoAutor(a): Gefferson Da Silva Oliveira
Carga horária: 16 horas
Por: R$ 39,90
(Pagamento único)
Mais de 70 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Josias José Da Silva
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Referências;
Empresa Forros Dourados10 anos de instalação e manutenção de forro PVC
Gefferson Instalador certificado profissionalDicas e orientações manual TIGRE
-
O Poli Cloreto de Vinila (PVC) é uma resina termoplástica obtida pela poli adição do monômero de cloreto de vinila que têm importante papel na qualidade de vida da sociedade moderna, por meio de soluções com excelentes relações custo/beneficio destinadas á infraestrutura e á construção civil, além de seu emprego em calçados, embalagens, brinquedos, produtos médicos, laminados técnicas e outros bens duráveis.
POLICLORETO DE VINILA (PVC) NA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Introdução; -
Dos termoplásticos, o PVC, é o mais utilizado na construção civil. Mas a duvida surge, será o PVC o material com mais baixo custo? E sua facilidade em instalações? Tem resistência quanto às construções? Quais são suas aplicações? E sua durabilidade? O preço é competitivo? Como é o seu processo no mercado? E quanto á poluição e reciclagem? Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste trabalho, levantando dúvidas e respostas sobre o PVC em relação à Construção civil.
POLICLORETO DE VINILA (PVC) NA CONSTRUÇÃO CIVIL.
Introdução; -
O PVC é o Policloreto de Vinila, resina termoplástica obtida pela poli adição do monômero de cloreto de vinila, não é um material como os outros. É o único material plástico que não é 100% originário do petróleo. É um polímero extremamente versátil graças à polaridade da sua molécula (57% de cloro - derivado do cloreto de sódio e 43% de eteno - derivado do petróleo), permitindo assim que o PVC tenha uma boa compatibilidade com uma série de aditivos. Possui três átomos de hidrogênio, dois de carbono e um de cloro.
O que é PVC? -
Fórmula do PVC?
-
O composto de PVC é um produto comercializado na forma de pó (premix) ou granulado, proveniente da mistura homogênea do PVC (matéria prima base) e outros componentes conhecidos como aditivos, cuja composição (fórmula) visa atender, em termos de transformação e propriedades físicas/ químicas, um determinado produto transformado. O tipo e a quantidade adicionada destes aditivos conferem características específicas tais como rigidez ou flexibilidade, transparência ou opacidade, superfície brilhante ou fosca, resistência à luz e às intempéries, cor, propriedades elétricas e etc.
O que é um composto de PVC? -
Podemos definir os aditivos basicamente como funcionais e opcionais:
Compostos de PVC; -
Os aditivos funcionais, usados em todas as formulações de PVC incluem os estabilizantes ao calor, os lubrificantes e no caso de PVC plastificado os plastificantes.
Os aditivos opcionais incluem uma gama de substancias como auxiliares de processo, modificadores de impacto, modificadores térmicos, estabilizantes UV, retardantes de chama, cargas minerais, pigmentos, biocidas e são utilizados de acordo com os requerimentos especificados.
Compostos de PVC;
-
A fabricação do PVC vem a partir do sal marinho, pelo processo de eletrólise, obtém cloro, soda cáustica e hidrogênio. A eletrólise é a reação química resultante da passagem de uma corrente elétrica por água salgada (salmoura). Assim se dá a obtenção do cloro, que representa 57% da resina de PVC produzida.
Fabricação do PVC
-
O petróleo, que representa apenas longo. O primeiro passo é uma destilação do óleo cru, obtendo então, pelo processo de craqueamento catalítico (quebra de moléculas grandes em moléculas menores com a ação de catalisadores para aceleração do processo), gerando o cloro como o eteno estão na fase gasosa e eles reagem produzindo o Dicloro etano (DCE).
Fabricação do PVC -
A partir do DCE, obtém-se o mono cloreto de vinila (MVC) (unidade básica do polímero. O polímero é formado pela repetição da estrutura monomérica). As moléculas de MVC são submetidas ao processo de polimerização, ou seja, elas vão se ligando formando uma molécula muito maior, conhecida como totalmente inerte.
Esse polímero pode ser processado com praticamente todas as tecnologias comuns, pelo fato de que não há nenhum outro material que possa ser modificado por aditivos na mesma extensão do PVC.
Fabricação do PVC
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- REFERÊNCIAS
- POLICLORETO DE VINILA (PVC)
- O QUE É PVC
- FÓRMULA DO PVC
- O QUE É UM COMPOSTO DE PVC
- FABRICAÇÃO DE PVC
- FLUXOGRAMA DE FABRICAÇÃO DE PVC
- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PVC
- APLICAÇÃO DO PVC NA CONSTRUÇÃO CIVIL
- PVC NAS RESIDENCIAS
- CASAS FEITAS COM PVC
- JANELAS DE PVC
- VENEZIANAS DE PVC
- TELHAS DE PVC
- COBERTURA TENSIONADA
- DIVISÓRIAS INTERNAS
- PORTAS DE PVC
- PAPEL DE PAREDE PVC
- PISOS PVC
- PERSIANA INTERNA E EXTERNA PVC
- FORRO PVC
- ARQUITETURA E DESIGN
- RECOMENDAÇÕES DE ARQUITETOS E DESIGNER
- RECICLAGEM DO PVC
- INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DO FORRO PVC
- FUNÇÃO DO FORRO PVC
- APLICAÇÃO DO FORRO PVC
- BENEFÍCIOS DO FORRO PVC
- MODELOS DE FORRO PVC
- ACABAMENTOS PARA O FORRO PVC
- ESTOCAGEM
- TRANSPORTE
- LIMPEZA
- TIPOS DE ESTRUTURAS PARA INSTALAÇÃO DO FORRO PVC
- MATERIAIS UTILIZADOS NA INSTALAÇÃO ( INSUMOS )
- ORIENTAÇÕES TÉCNICAS
- MONTAGEM PASSO A PASSO DA ESTRUTURA E FORRO PVC
- DURABILIDADE
- FERRAMENTAS NECESSÁRIAS
- PASSO A PASSO - PRÁTICA
- FORMAS DE MEDIÇÃO - ORÇAMENTO E INSTALAÇÃO
- INSTALAÇÃO FINALIZADA
- PROBLEMAS DE ABAULAMENTO DOS PERFIS INSTALADOS
- INSPEÇÃO TÉCNICA
- CONCLUS