Curso Online de EMPREENDEDORISMO- UMA EMPRESA CHAMADA "HEINSENBERG"!
UM CURSO DE EMPRENDEDORISMO SEGUINDO O EXEMPLO DA S´RIE DE GRANDE SUCESSO DENOMINADO "BREAKING BAD"
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Um EMPREENDIMENTO
chamado - Quer ser um empreendedor de sucesso?
-
DROGAS existente.
- Empreender é para poucos?
- Empreender Erramos e Aprendemos!
- Obviamente, faturar $466 milhões de dólares em um ano e ainda conseguir obter $80 milhões dólares não é um padrão comum para nenhum outro mercado que não seja o de tráfico. No entanto, os aprendizados de Walter, que fica conhecido por seu alter-ego “Heisenberg”, são espetaculares. Por isso, que seu professor, como amante de séries e super-fã de Breaking Bad, resolvemos imaginar como seria essa startup (ou empreendimento muito INCOMUM), por isso desenvolve o projeto gráfico da “Heisenberg” e fizemos uma lista sobre 13 lições de empreendedorismo nessa fascinante jornada e imaginar:
-
1. Crie um mercado
A essência de qualquer empreendimento bem sucedido é fato da empresa explorar uma necessidade de um mercado pouco competitivo, ou seja, basicamente liderar a exploração de um novo.
Esse mercado é chamado de Oceano Azul por ainda não estar manchado pelo sangue da competição. -
1. Crie um mercado
No caso de Breaking Bad, Walt reconstrói a lógica do mercado tradicional de metanfetamina (que era super concorrido) ao ter sido capaz de produzir a droga com 99,1% de pureza logo em sua primeira tentativa, tornando-se a forma mais pura e mais valiosa disponível. Até então, a oferta era regulada pela premissa de Jesse:
“Look, I like making cherry product, but let’s keep it real, alright? We make poison for people who don’t care. We probably have the most unpicky customers in the world.” -
1. Crie um mercado
Em suma, quem imaginava que havia uma demanda de tamanha qualidade para uma droga tão pesada, consumida pelos viciados menos exigentes e ainda disposta a pagar $60 dólares o grama?
Com seu processo perfeito de produção, ele adicionou um novo padrão à curva de valor, o que permitiu galgar um mercado inexplorado e escalonar seu negócio.Lição: procure oportunidades repensando a forma como um mercado está estabelecido. Muitas vezes, os consumidores desconhecem sua própria demanda.
-
2. Desenvolva habilidades nos campos pelos quais você é apaixonado.
No caso do tráfico de metanfetamina, ainda que fosse uma produção extremamente complexa, eram raros os químicos envolvidos no processo. Em um mercado bilionário (haja vista ao lucro da Heisenberg), a falta de especialização era um impeditivo para um produto de alta qualidade.
-
2. Desenvolva habilidades nos campos pelos quais você é apaixonado.
Desde o começo da trama, fica claro que Walter não é só um grande químico, mas um apaixonado pela ciência. Por isso, apesar de parecer ter caído meio que de paraquedas no tráfico, nosso herói fez o que era mais racional: buscar uma forma de ganhar dinheiro (o suficiente para tratar do câncer) utilizando sua habilidade e conhecimentos raros.
Exatamente igual, Jesse era um excelente vendedor, apesar da sua ignorância com a química. Assim, consegue extrair valor da sua capacidade de vendas em um mercado que ele é apaixonado (ou viciado): das drogas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Quer ser um empreendedor de sucesso?
- Empreender é para poucos?
- Empreender Erramos e Aprendemos!
- Obviamente, faturar $466 milhões de dólares em um ano e ainda conseguir obter $80 milhões dólares não é um padrão comum para nenhum outro mercado que não seja o de tráfico. No entanto, os aprendizados de Walter, que fica conhecido por seu alter-ego ?Heisenberg?, são espetaculares. Por isso, que seu professor, como amante de séries e super-fã de Breaking Bad, resolvemos imaginar como seria essa startup (ou empreendimento muito INCOMUM), por isso desenvolve o projeto gráfico da ?Heisenberg? e fizemos uma lista sobre 13 lições de empreendedorismo nessa fascinante jornada e imaginar:
- 1. Crie um mercado
- 2. Desenvolva habilidades nos campos pelos quais você é apaixonado.
- 3. Encontre um sócio perfeito.
- 4. Comece enxuto.
- 6. Construa uma CULTURA.
- Apostar na criatividade ou genialidade é fundamental para os que querem empreender. Já para os que querem se tornar gigantes, apostar em processos e coesão é o fator determinante. Essa mentalidade procedimental é construída pela cultura, pela identidade interna de uma empresa, podendo influenciar em todas as áreas. Do Google à 3G Capital, da Zarpos à Berkshire Hathaway, grandes empresas se sustentam ao longo de seu crescimento com base nessa identidade criada. Tal cultura interna pode ser tanto intencional qual acidental. No caso da Heisenberg, arrisco a dizer, era intencional. Intencionalmente obsessiva com a perfeição.
- 6. Construa uma CULTURA.
- 7. Tenha uma marca forte
- 7. Tenha uma marca forte.
- 8. Seja obsessivo em melhorar seu produto.
- 9. Faça você mesmo
- 10. Tenha um bom advogado
- 11. Siga seu plano
- 12. Esteja sempre à frente na competição
- 13. Pense grande, mas não se perca do seu propósito.