Curso Online de OPERADOR DE PRODUÇÃO
SEJA BEM VINDO CURSO OPERADOR DE PRODUÇÃO
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- OPERADOR DE PRODUÇÃO
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
OPERADOR DE PRODUÇÃO
-
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO É LIVRE.
-
PRODUÇÃO
Em economia e automação industrial, produção é um processo que consiste na combinação dos fatores de produção com a finalidade de satisfazer necessidades humanas, em termos de bens ou serviços.
-
Produção consiste do ponto de vista técnico transformar um bem, ou seja, compreende uma série de operações físicas que modificam certas características de um determinado objeto. Porém, a noção econômica de produção, implica a utilidade dos bens produzidos. Assim, do ponto de vista económico, constituirá uma ação de produção toda aquela que torne um objeto útil e portanto faça aumentar a sua utilidade ou ainda é a criação de bens e serviços para suprir as necessidades do ser humano.
-
Os produtos são assim os vários bens e serviços úteis que resultam do processo de produção e que ou são consumidos, ou são utilizados num produto posterior.
Considere a produção de um bolo de chocolate, a farinha, os ovos, o chocolate, o sal, o calor, o forno e a mão de obra do boleiro são os fatores de produção.
O bolo de chocolate é o produto. -
As actividades produtivas abrangem quatro ramos básicos de produção, sendo estes: a agricultura, indústria, comércio e transportes
À medida que os processos económicos se tornaram mais complexos foram-se acrescentando outros, nomeadamente, a produção de bens imateriais que também são de natureza económica.
Tendo em conta a definição supracitada, constituem operações de produção, várias actividades, entre as quais os seguros, o crédito, o armazenamento, a venda, o marketing, a distribuição, a comunicação e a prestação de serviços, pois todas estas actividades acrescentam valor ao bem inicial, fazendo aumentar a sua utilidade. -
As produções podem ser expressas nas relativas espécies. Através do número de unidades, do peso, das áreas, dos volumes dos bens produzidos. E pode também a produção ser manifesta em valores. Ou em termos monetários porque a moeda constitui um padrão comum de valores, ou por comparações orientadas para trocas diretas. Neste último caso seria por exemplo, que um litro de azeite produzido por um agricultor vale cinco litros de leite, produzidos por um seu vizinho. É no entanto evidente que são mais seguros os cálculos de produção em espécie, porque as menções a uma bitola comparativa podem refletir variações de posição relativa. Pode, aproveitando o exemplo anterior, escassear o azeite e valorizar-se em relação ao leite ou vice-versa, note que as referidas variações também acontecem quando se recorre a padrões monetários.
-
Importará, distinguir as produções dos diversos bens e muito especialmente saber em que proporções a produção se orientou para bens directos de consumo ou os bens indiretos de capitais, A orientação é relevante, visto o desenvolvimento económico de uma empresa ou comunidade, exigir um certo equilíbrio entre a produção de bens diretos e de bens indiretos.
-
SEGURANÇA NA PRODUÇÃO
A segurança industrial é um conjunto de ações que procura manter a proteção dos trabalhadores em seu ambiente fabril para evitar acidentes e minimizar ameaças ou riscos que possam prejudicar os funcionários ou a infraestrutura das indústrias.
As empresas precisam estabelecer normas e regulamentações específicas para garantir que os procedimentos industriais sejam realizados com segurança.
É necessário conhecer os principais conceitos da segurança industrial e as formas de prevenção existentes. Separamos alguns para você conferir: -
Segurança do trabalho significa reduzir acidentes: pode parecer óbvio, porém, esse aspecto deve ser destacado, afinal, acidentes resultam em problemas para a empresa - desde a ausência de um trabalhador da linha de produção até seu afastamento definitivo;
A responsabilidade sobre eventuais acidentes é da empresa, mesmo que estes sejam causados por erros de manuseio de equipamentos. A legislação considera a indústria responsável pelo sistema de segurança, treinamento e manutenção das máquinas utilizadas pelo trabalhador;
O passo inicial em direção à segurança do trabalho na indústria é conhecer a realidade do ambiente. É fundamental mapear o local, analisar os riscos e identificar tudo o que pode causar acidentes. Por exemplo, sinalização, objetos que bloqueiam a passagem e disposição das máquinas no ambiente.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- OPERADOR DE PRODUÇÃO
- PRODUÇÃO
- SEGURANÇA NA PRODUÇÃO
- SEGURANÇA DO TRABALHO
- ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
- BENS DE PRODUÇÃO
- CADEIA PRODUTIVA
- GESTÃO DA CADEIA LOGÍSTICA
- GESTÃO DE ESTOQUE
- OPERADOR DE PRODUÇÃO
- PROCESSO PRODUTIVO
- ORDEM DE PRODUÇÃO
- TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO
- TERMOGRAFIA INDUSTRIAL
- EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
- CURVA ABC
- SISTEMA DE PRODUÇÃO
- SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL
- OHSAS 18001
- ISO 45001
- INDUSTRIALIZAÇÃO
- AUTOMAÇÃO
- AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
- ROBÓTICA INDUSTRIAL
- PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO
- ARMAZENAGEM
- MECANIZAÇÃO NA INDÚSTRIA
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO