Curso Online de CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR
SEJA BEM VINDO AO CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR. MODALIDADE ONLINE CURSO LIVRE.
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR
-
MODALIDADE ONLINE
CURSO DESTINADO AOS PROFISSIONAIS ATUANTES NO TERCEITO SETOR.
CURSO LIVRE.
-
TERCEIRO SETOR
Terceiro setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. A palavra é uma tradução do inglês third sector, uma expressão muito utilizada nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o primeiro setor (público, o Estado) e o Segundo setor (privado, o mercado).
-
De um modo mais simplificado o terceiro setor é o conjunto de entidades da sociedade civil com fins públicos e não lucrativos, conservados pela ênfase na participação voluntária em âmbito não governamental.
-
Historicamente, o Terceiro Setor foi o primeiro a surgir mas passou muito tempo até que ganhasse um conceito próprio, não sendo ainda consensual a sua definição. Tal como todas as áreas das humanidades, que não se regem por ciências exactas, as fronteiras que delimitam o Terceiro Sector ainda não estão perfeitamente consolidadas. Trata-se de um campo de investigação que permanece em busca de uma afirmação, uma vez que engloba um conjunto heterogéneo e diversificado de organizações da sociedade civil. No entanto, é possível fazer uma distinção com alguma clareza, dado que estas organizações apresentam características diferentes das que compõem os restantes sectores.
-
Apesar de várias definições encontradas sobre o terceiro setor, existe uma definição que é amplamente utilizada como referência, inclusive por organizações multilaterais e governos. Proposta em 1992, por Salamon Anheier, trata-se de uma definição estrutural/operacional, composta por cinco atributos estruturais ou operacionais que distinguem as organizações do terceiro setor de outros tipos de instituições sociais. São eles:
-
Formalmente constituídas: alguma forma de institucionalização, legal ou não, com um nível de formalização de regras e procedimentos, para assegurar a sua permanência por um período mínimo de tempo.
Estrutura básica não governamental: são privadas, ou seja, não são ligadas institucionalmente a governos.
Gestão própria: realiza sua própria gestão, não sendo controladas externamente.
. -
Sem fins lucrativos: a geração de lucros ou excedentes financeiros deve ser reinvestida integralmente na organização. Estas entidades não podem distribuir dividendos de lucros aos seus dirigentes.
Trabalho voluntário: possui algum grau de mão de obra voluntária, ou seja, não remunerada ou o uso voluntário de equipamentos, como a computação voluntária -
O terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos, não governamentais, que têm por objetivo gerar serviços de carácter público.
Está enraizado na história económica da generalidade dos países, constituindo-se como um parceiro privilegiado da governação. -
Há muito que o terceiro setor deixou de ser "um resíduo" deixado pelos outros setores, Estado e Mercado, gerando uma dinâmica própria e contribuindo de forma inequívoca para o desenvolvimento económico de algumas regiões, através da criação de emprego e promoção socioeconómica das regiões.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR
- TERCEIRO SETOR
- QUALIDADE
- GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
- ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS
- GESTÃO DE PROJETOS
- ELABORAÇÃO DE PROJETOS
- TRIBUTAÇÃO PARA O TERCEIRO SETOR
- ASPECTOS JURÍDICOS DA ATIVIDADE
- A IMPORTÂNCIA DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS
- REPASSES PÚBLICOS PARA O TERCEIRO SETOR
- MARCO REGULATÓRIO
- FONTES DE FINANCIAMENTO E ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS