Curso Online de MARKETING AGRESSIVO
CARO ALUNO, O CURSO É DESTINADO A PROFISSIONAIS QUE DESEJAM DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES E CONHECIMENTOS NA ÁREA DE MARKETING FOCANDO...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Marketing agressivo
-
CONCEITO
O marketing agressivo refere-se a um conjunto de técnicas de forte impacto junto ao consumidor, ou seja, busca vender produtos e serviços utilizando fortes argumentos, promoções “explosivas”, comparação e ataques aos concorrentes. O marketing agressivo já é largamente utilizado nos EUA. No Brasil, a agressividade é percebida, por exemplo, entre as grandes redes revendedoras de eletrodoméstico.
-
Quando uma rede de lojas diz em seu comercial: “oferecemos o melhor preço e cobrimos a oferta do concorrente” isso é um exemplo de marketing agressivo. O marketing agressivo também está presente em campanhas publicitárias massivas com o intuito de obter altas vendas em menor espaço de tempo, principalmente, no momento de lançamento do produto.
-
O marketing agressivo quando mal utilizado pode gerar problemas de falta de ética por parta da agência de comunicação e empresa anunciante, principalmente, quando choca a percepção do leitor/espectador da campanha, ou quando a promoção é maléfica à saúde do consumidor.
-
No EUA, por exemplo, quando a fabricante de automóveis Toyota convocou seus novos clientes a realizarem recalls da peças do acelerador de seus carros, uma fabricante de portões de garagem utilizou a situação para oferecer descontos de 20% para quem fosse dono de uma carro da marca Toyota. A campanha da fabricante de portões utilizava imagens de portões destruídos.
-
Em 2011, para garantir futuros novos clientes, a Walt Disney Company iniciou campanha para recém-nascidos, um público-alvo ainda não trabalhado anteriormente pela empresa. A marca Disney Baby foi levada para 580 maternidades dos EUA, uma representante da Disney oferecia gratuitamente às mães um macacão ilustrado com os personagens da Disney, essa iniciativa foi o primeiro marketing neonatal dos EUA. Foram 200.000 macacões distribuídos gratuitamente, antes dos mesmos serem vendidos pela internet.
-
No Brasil, o marketing muito agressivo sempre passa por observações do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), muitas vezes, esse tipo de marketing também é utilizado por emissoras de televisão, quando uma menciona a programação da outra para inferir efeito de comparação. Até os anos 1990, havia forte agressividades entre as fabricantes de refrigerantes Coca-Cola, Pepsi e Guaraná Antarctica. A marca de guaraná sempre se colocava como dona de uma bebida cuja procedência era conhecida, a fruta do guaraná, e sempre surgia a pergunta: "de onde vem a coca?".
-
O QUE É MARKETING AGRESSIVO
Em mais umas das estratégias de marketing encontramos o marketing agressivo, mas o que é o marketing agressivo ? O marketing agressivo nada mais do que um conjunto de técnicas para vender um determinado produto ao consumidor de forma a forçar com todos os argumentos possíveis a compra do produto, umas das técnicas muito utilizadas no marketing agressivo é o constante ataque as concorrentes, seja denigrindo a imagens, mostrando ineficiência, problemas etc.
-
O marketing agressivo também pode ser caracterizado quando um empresa cria um produto e quer divulga-lo e para isso faz grandes investimentos em publicidade de forma geral, afim de obter mais lucro com este produto, esta é outra forma de marketing agressivo, outra forma de marketing considerado agressivo são aqueles tipos de publicidades que chocam o leitor, seja por meio de imagens ou vídeos, veja abaixo um exemplo que mostra este tipo marketing em ação numa campanha publicitária no trânsito
-
O marketing agressivo se torna negativo quando a empresa e os vendedores forçam a barra com todos os argumentos possíveis a compra do produto, umas das técnicas muito utilizadas no marketing agressivo é o constante ataque as concorrentes, seja denigrindo a imagens, mostrando ineficiência, problemas etc. Acredite, o cliente não está interessado em conhecer os defeitos de seu concorrente, mas o que você pode oferecer a mais, seu diferencial, seja ele preço, atendimento, qualidade ou prazo de entrega
-
Um outro exemplo são as empresa oferecem benefícios de forma exagerada. Descontos demais, benefícios demais e vantagens demais podem transformar um cliente interessado em um cliente desconfiado. "Quanto coisa, será que posso confiar? Será que é uma empresa séria ou picaretagem? Cadê as letrinhas minúsculas no final da página explicando que o bom não é tão bom assim?".
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Marketing agressivo
- CONCEITO
- O QUE É MARKETING AGRESSIVO
- ESTRATÉGIAS DE MARKETING
- CLASSIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
- QUANTO AO MERCAD
- QUANTO A INOVAÇÃO
- ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO
- CONCEITOS DE MARKETING
- SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
- CRIAÇÃO DE VALOR
- MERCADO DE VALOR
- RENTABILIDADE
- CICLO DE VIDA
- CICLO DE VIDA DO PRODUTO